Weverton confia num bom resultado e no título do Cruzeiro, que perdeu o primeiro duelo por 2  a 1

O jovem lateral, que foi vice-campeão da Copa do Brasil sub-20, estaraá ao lado de grandes nomes da seleção na preparação para a Copa América- Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Valinor Conteúdo
18/05/2019
19:38
Belo Horizonte

A base cruzeirense tem garantida sua presença na preparação da Seleção Brasileira para a Copa América deste ano, realizada no Brasil. Isto, porque o lateral direito Weverton, do Cruzeiro Sub-20, foi convocado pelo técnico Tite para participar dos treinos da Seleção para a principal competição de nações do continente.

A notícia da convocação, é claro, trouxe enorme satisfação ao ambiente da Toca da Raposa I e, em especial, ao diretor de futebol de base do clube, Amarildo Ribeiro, que participou ativamente da contratação de Weverton, ex-Figueirense, no último mês de março.

-O Weverton é um jogador extremamente talentoso e que me despertou a atenção. Por isso, trouxe este jogador para o Cruzeiro. É um lateral que possui qualidade para atuar nas duas partes do campo e ele vem demonstrando isto nos jogos que tem feito pelo Clube. Esta é uma convocação que reforça o potencial dos atletas que temos base, visando o aproveitamento deles nas seleções do Brasil e também em nosso elenco profissional- destacou Amarildo.

Um dos destaques na campanha que levou a Raposa ao vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20, Weverton não escondeu a alegria ao saber da oportunidade única que irá receber. Dono de duas assistências em oito jogos pelo Cruzeiro em 2019, o lateral cruzeirense vive a ansiedade de treinar com uma das suas maiores referências na posição: Daniel Alves.

-É uma alegria que não cabe no peito. Estou vivendo um sonho de criança que eu sempre tive de chegar à Seleção Brasileira. Pelo meu mérito, consegui chegar lá e treinar com esses caras que a gente só vê na televisão, no videogame. Graças a deus, fui convocado-ressaltou o lateral de 19 anos.

-O Daniel Alves é uma referência para todos os laterais direitos. Vou estar realizando um sonho de estar lado a lado com ele, de estar sendo convocado também. Vou trocar uma ideia, pegar uma experiência com ele. Que dê tudo certo-encerrou Weverton, que se apresentará à Seleção no próximo dia 23 de maio.