Ronaldinho será presença vip em evento que imortalizar seus pés no Mineirão

Ronaldinho terá uma exposição em sua homenagem no Museu do Futebol- Divulgação

Valinor Conteúdo
16/05/2019
16:27
Belo Horizonte

O craque Ronaldinho Gaúcho vai receber mais uma homenagem em sua carreira. Com uma passagem marcante pelo Atlético-MG, o ex-atleta terá suas pegadas imortalizadas na calçada da fama do Museu Brasileiro do Futebol do Mineirão em um evento que será realizado na próxima terça-feira,21 de maio, às 19h, no Gigante da Pampulha.


O evento marcará também a abertura da exposição “Fragmentos de um Gaúcho”, com 12 telas expostas, criadas pelo artista Camaleão, traçando a trajetória de vida de R10, com uma rica história dentro do futebol mundial, sendo inclusive sido eleito duas vezes o melhor do mundo pela FIFA.

Ronaldinho estará presente no evento que terá acesso liberado apenas para imprensa e convidados, quando o ex-jogador dará uma entrevista coletiva. É o segundo estádio em que o R10 deixa suas pegadas marcadas. No início deste ano, Ronaldinho teve suas pegadas imortalizadas na Calçada da Fama no Maracanã.

O Gaúcho teve uma carreira vitoriosa no Barcelona, Grêmio, PSG, Seleção Brasileira, com a conquista da Copa do Mundo de 2002, além de ser um dos maiores ídolos da história do Galo, com a conquista da Libertadores de 2013, Recopa de 2014 e Mineiro de 2013.