Candidato à presidência da CBF, Samir Xaud não fez contato com Ancelotti
Futuro comandante da CBF exaltou o treinador

- Matéria
- Mais Notícias
Samir Xaud, provável novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após registrar candidatura única, comentou sobre a chegada do técnico Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O treinador italiano foi anunciado na semana passada por Ednaldo Rodrigues, então presidente da CBF. Agora, com a iminente gestão de Samir, um novo capítulo se inicia na entidade máxima do futebol nacional. Apesar da mudança no comando, o futuro presidente afirmou que ainda não conversou com Ancelotti.
O Lance! apurou que, embora Samir não tenha conversado com Ancelotti, Fernando Sarney — que está no comando da CBF no momento — teve duas conversas com o técnico italiano. A expectativa da gestão de Samir é evitar que questões políticas interfiram no futebol, especialmente em relação ao futuro treinador da Seleção Brasileira.
- Ainda não (conversei com Ancelotti). A equipe, sim, está nos bastidores conversando com ele, dando uma segurança jurídica, para ele vir sem problemas. Estamos muito animados com a chegada dele na próxima semana, acredito que seja no próximo fim de semana - disse em entrevista ao Charla Podcast.
O técnico italiano é um antigo sonho do ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para assumir o comando da Seleção Brasileira — mesmo faltando apenas um ano para a Copa do Mundo. A entidade tinha pressa na definição, já que os próximos compromissos estão marcados para os dias 4 e 9 de junho, contra Equador e Paraguai, confrontos decisivos na disputa por uma vaga no Mundial de 2026.
- Não vou chegar para já fazer uma mudança radical. Temos que avaliar todos os aspectos, formar um grupo gestor para discutir isso. A vinda do Ancelotti é um sonho, porque é o maior treinador dos últimos tempos. Unir com as estrelas do Brasil pode dar uma liga muito boa. Ele precisa trabalhar sem interferências externas e ter tempo. O torcedor brasileiro é muito imediatista. O trabalho é a longo prazo, tem que ser contínuo. O esporte é assim. Essa mudança de mentalidade é importante - completou Samir.

Carreira de Ancelotti
Carlo Ancelotti coleciona uma carreira vitoriosa como treinador, sendo o único técnico a conquistar a UEFA Champions League em cinco ocasiões — duas com o Milan (2002–03 e 2006–07) e três com o Real Madrid (2013–14, 2021–22 e 2023–24).
Além disso, faturou campeonatos nacionais nas cinco principais ligas europeias: a Serie A com o Milan (2003–04), a Premier League com o Chelsea (2009–10), a Ligue 1 com o Paris Saint-Germain (2012–13), a Bundesliga com o Bayern de Munique (2016–17) e La Liga com o Real Madrid (2021–22 e 2023–24). No comando do clube merengue, também venceu a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei, Supercopas da UEFA e Mundiais de Clubes da FIFA.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias