Lucas - Tottenham x Southamtpon

Brasileiro voltou a balançar as redes (Foto: AFP)

LANCE!
05/12/2018
20:03
Londres (ING)

Para se reabilitar após a derrota no clássico contra o Arsenal, o Tottenham recebeu o Southampton em Wembley, nesta quarta-feira, e não teve dificuldades para conseguir uma vitória tranquila por 3 a 1. Harry Kane, Lucas Moura e Heung-Min Son fizeram os gols dos Spurs. Charlie Austin descontou.

O Tottenham entrou em campo para tentar aproveitar o momento conturbado do Southampton, que acabou de trocar de treinador. E com apenas nove minutos de jogo, Harry Kane aproveitou cobrança de escanteio de Christian Eriksen para completar para as redes e abrir o placar.

Os Saints assustaram e quase empataram a partida na segunda metade da etapa inicial, quando Pierre-Emile Hojbjerg, da entrada da área, finalizou e carimbou a trave de Lloris, desperdiçando a chance de igualar o marcador em Wembley.

Na etapa final, o Tottenham, assim como foi no primeiro tempo, precisou de pouco tempo para marcar. Aos cinco minutos, Lucas aproveitou cobrança de escanteio para finalizar. A zaga bloqueou, e no próprio rebote, o brasileiro disparou um belo chute para ampliar.

O terceiro dos Spurs veio de uma falha da zaga dos Saints. Em bola esticada, Targett tentou esperar a bola sair de campo, mas Trippier foi mais rápido e roubou a bola. Kane recebeu e rolou para o meio da área, onde Son, sozinho, completou para as redes. Nos acréscimos, o Southampton conseguiu diminuir com Charlie Austin.