Firmino - Burnley x Liverpool

Liverpool começou a partida diante do Burnley no banco (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
05/12/2018
19:42
Burnley (ING)

O Liverpool segue na cola do líder Manchester City. Com gol do brasileiro Firmino, os Reds venceram o Burnley, fora de casa, por 3 a 1. Milner e Shaqiri fizeram os outros, com Cork descontando para o time anfitrião.

O resultado faz o Liverpool chegar a 39 pontos, contra 41 do Manchester City. Já o Burnley está em 18º, com apenas nove.

Por conta da maratona de jogos e da sequência massiva no mês de dezembro, Jürgen Klopp optou por um time misto para encarar o Burnley. Sem Mané, lesionado, o técnico também poupou Salah e Firmino, que ficaram no banco e entraram no segundo tempo. Origi, Sturridge e Shaqiri compuseram o trio ofensivo nesta quarta-feira.

No Turf Moor, o Liverpool foi um pouco melhor, principalmente no segundo tempo. O Burnley também ameaçou e obrigou Alisson a fazer algumas boas defesas.

Contudo, o goleiro brasileiro enrolou-se no primeiro gol do Burnley, logo aos oito da etapa final. Cork foi mais esperto e abriu o placar. Atrás, o Liverpool foi para cima e chegou ao empate com Milner, de fora da área, após passe de Origi.

O empate fez Klopp se animar e lançar Salah e Firmino, tirando Alberto Moreno e Origi. As mudanças surtiram efeito imediato. Após cobrança de falta na área, Van Dijk escorou e o brasileiro empurrou para o fundo da rede.

O ataque do Liverpool vinha bem nos contra-ataques e colecionava chances perdidas. Salah e Keita, este de letra, quase ampliaram. Nos acréscimos, o Burnley esteve muito perto de empatar, mas Alisson fez excelente defesa.

Além da grande intervenção, Alisson puxou o contragolpe em seguida e acionou Salah. O egípcio avançou e tocou para Shaqiri fechar o placar.