Bale - Real Madrid x Roma

Bale precisa assumir protagonismo do Real após saída de Cristiano Ronaldo (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

LANCE!
10/11/2018
15:46
Madri (ESP)

O técnico Santiago Solari elogiou o desempenho de Gareth Bale no Real Madrid. O galês está confirmado para enfrentar o Celta de Vigo, às 17h45 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.

- Gosto do Bale em todas as partes do campo, ele tem condições de jogar pelo lado esquerdo, pelo lado direito e como atacante pelo meio, como fez na quarta-feira contra o Viktoria Plzen. Também pode ser meia e até lateral-esquerdo, posição de origem dele - declarou Solari, em referência à goleada por 5 a 0 sobre o time tcheco, pela Liga dos Campeões.

Bale tem sido criticado pela imprensa espanhola por não ter assumido o papel de protagonista no Real Madrid após a saída de Cristiano Ronaldo. Contudo, o camisa 11 tem o apoio de Solari, até então interino.

- O que ele tem de fazer é comer o gramado sempre que estiver em campo, do jeito que fez contra o Viktoria Plzen, quando realizou uma grande partida - afirmou.

O treinador falou ainda sobre o retorno de Isco, que está recuperado de apendicite. Solari quer o meia em sua melhor forma física.

- Sabemos da qualidade dele. Está treinando para ficar no melhor da forma. Saiu de uma cirurgia delicada e não é fácil se colocar totalmente pronto de novo, mas está trabalhando para isso.

Real Madrid - Solari
Solari segue como interino do Real Madrid (Foto: AFP)

Por fim, Solari falou sobre a dúvida sobre quem ficará no gol do Real Madrid. O argentino falou sobre Keylor Navas, que parece ter perdido a posição para Thibault Courtois também na Liga dos Campeões.

- Se nós dois conversamos ou não, isso é algo referente à nossa intimidade. Keylor é experiente, um homem forte, que vem se comportando perfeitamente. Está integrado conosco e é muito querido no vestiário.

O Real Madrid está em sexto lugar no Campeonato Espanhol, com 17 pontos, sete a menos que o líder Barcelona.