Dembelé

Dembélé não pega o Betis neste domingo (Foto: Reprodução)

LANCE!
10/11/2018
11:25
Barcelona (ESP)

O atacante Dembélé ficou fora da lista de relacionados do Barcelona para a partida diante do Betis, neste domingo, às 13h15 (de Brasília). Isso porque, segundo a imprensa espanhola, ele se atrasou na reapresentação do elenco na quinta, dando "sinal de vida" somente uma hora e meia após o início das atividades.

Dembélé treinou normalmente neste sábado, mas não foi suficiente para convencer o técnico Ernesto Valverde. Na última sexta-feira, o Barcelona alegou que o francês estava com gastroenterite, motivo que o fez treinar separadamente.

Contudo, neste sábado, Dembélé ficou fora dos relacionados por "decisão técnica", conforme comunicou o próprio clube.

O jogador chegou ao Camp Nou contratado por 100 milhões de euros no início da última temporada para substituir Neymar, negociado junto ao PSG. Dembélé logo teve uma grave lesão muscular, que o tirou de ação até dezembro. Em 2018/19, Dembélé tem seis gols e duas assistências, mas problemas com atrasos e alimentação geram incômodo no clube.

O problema com Dembélé pode abrir espaço para Malcom. Antes sem espaço, o brasileiro fez o gol do empate entre Barcelona e Inter de Milão, pela Liga dos Campeões, e voltou à briga por uma vaga no ataque.

Além de Dembélé, Valverde não terá Coutinho, Samper e Vermaelen para pegar o Betis. Já Umtiti e Messi voltam a ficar à disposição do treinador.