Roma x Fiorentina

Brasileiro (ao fundo) foi destaque da partida (Foto: AFP)

LANCE!
03/04/2019
18:16
Roma (ITA)

Após sofrer uma dura goleada na última rodada, a Roma recebeu a Fiorentina no Estadio Olimpico nesta quarta-feira, e mesmo após ficar atrás do placar duas vezes, empatou com a Viola em 2 a 2. Zaniolo e Perrotti marcaram os gols Giallorossi; Pezzella e o brasileiro Gérson, ex-Flu, fizeram os gols dos visitantes.

SURPRESA
Vindo de uma sonora goleada sofrida dentro de casa frente ao Napoli, a Roma não poderia ter um cenário pior para começar a partida desta quarta-feira se não fosse um gol sofrido rapidamente. E foi isso que aconteceu. A Fiorentina, aproveitando falha de marcação em cobrança da escanteio, saiu na frente aos 12 mintuos com gol de cabeça de Pezzella.

USOU A CABEÇA
Assim como a Fiorentina abriu o placar com uma jogada de bola áerea, a Roma não deixou barato e apenas dois minutos após sofrer o gol, empatou a partida no Estadio Olimpico. Após cruzamento da direita feito por Kluivert, Zaniolo deu um leve toque para tirar do goleiro, ver a bola bater na trave e morrer nas redes.

TOQUE BRASILEIRO
Logo no início do segundo tempo, a Fiorentina novamente tomou a liderança da partida no Estadio Olimpico. O meio-campista brasileiro Gerson, ex-Fluminense, aproveitou bola rebatida pela zaga da Roma e soltou um chute potente em direção ao gol. A bola desviou no meio do caminho e tirou completamente o goleiro Mirante, que só ficou a mirar a bola morrendo nas redes.

RESPOSTA RÁPIDA
Seguindo o mesmo roteiro do primeiro tempo de partida, a Roma também não demorou para responder ao gol sofrido. Apenas seis minutos depois de ficar novamente atrás do placar, os Giallorossi empataram a partida com um golaço marcado por Perrotti, acertando o ângulo do goleiro para definir um ponto para cada lado.