LANCE!
03/04/2019
17:39
Londres (ING)

Na inauguração de seu novo e moderno estádio, o Tottenham não decepcionou os quase 60 mil torcedores presentes e venceu o Crystal Palace, por 2 a 0. Son foi o autor do primeiro gol do Tottenham Hotspur Stadium, enquanto Eriksen deu números finais, próximo do fim da partida. Os Spurs criaram bastante oportunidades e foram superiores aos visitantes. Com o resultado, a equipe de Maurício Pochettino se consolida na terceira posição, com 64 pontos.

Nova casa
Antes mesmo da bola rolar a partida já era especial. O Tottenham fez uma bonita festa para apresentar o seu novo estádio a seus torcedores: o maior de Londres e um dos mais modernos da Europa. Com a bola em jogo, os Spurs não tiveram dificuldades em criar, mas em concluir as jogadas. 


As chances

Eriksen chutou bem, mas parou nas mãos de Guaita, em uma das boas chances da primeira etapa. A pressão foi aumentando, devido a importância da partida. Harry Kane teve duas oportunidades, mas não acertou o alvo. Ao todo, foram 14 finalizações a gol no primeiro tempo, mais do que os últimos 14 jogos no Wembley.

Kane
Kane teve boas chances de marcar no primeiro tempo (Foto: Reprodução)

Na velocidade do Son
O Tottenham não quis repetir o primeiro tempo e tratou de abrir o placar logo no início da segunda etapa. Os Spurs apertaram a marcação e recuperaram a posse. Son recebeu na entrada da área, driblou dois marcadores e bateu no contrapé para alegria dos torcedores no novo estádio.

Vitória garantida

Com o gol, o jogo ficou mais tranquilo e o Tottenham conseguiu imprimir o seu estilo e controlar o jogo. Próximo do fim, Eriksen deu números finais a partida, após pegar a sobre, dentro da grande área. Os visitantes pressionaram no fim, mas não conseguiram diminuir. O saldo da partida foi positivo: pelo bom desempenho no começo de uma nova era no clube.