Rondón - Newcastle x Bournemouth

Rondón comemora um de seus gols (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)

LANCE!
10/11/2018
15:11
Newcastle (ING)

O Newcastle conquistou sua primeira vitória no Campeonato Inglês. Em casa, a equipe contou com dois gols de Rondón para bater o Bournemouth por 2 a 1. O brasileiro Kenedy foi titular e deu uma assistência para o venezuelano. Os Magpies deixam a lanterna, mas seguem na zona do rebaixamento.

A derrota freia o bom momento do Bournemouth, que estaciona nos 20 pontos, na sexta colocação, podendo cair na competição. Já o Newcastle subiu para 19º, com seis.

Os gols da partida saíram todos no primeiro tempo. Logo aos seis, Rondón marcou, aproveitando rebote do goleiro Begovic. Aos 40, o Newcastle chegou ao segundo. Kenedy deu belo cruzamento para o venezuelano ampliar. No fim da etapa, Lerma escorou cobrança de escanteio e descontou.

Na segunda etapa, o Newcastle teve chance de fazer o terceiro e matar a partida. Mas sem definir o jogo, fez a torcida que lotou o St James' Park ficar apreensiva. No fim, ela pôde fazer a festa com o primeiro triunfo.

FELIPE ANDERSON MARCA

Em outro jogo da 12ª rodada, o brasileiro Felipe Anderson salvou o West Ham de derrota. O meia marcou no empate em 1 a 1 diante do Huddersfield, fora de casa.

Logo no início da partida, Pritchard abriu o placar para o time anfitrião com um chute de fora da área. Na etapa final, Felipe Anderson entrou em ação e empatou a partida, aproveitando bate e rebate dentro da área.

OUTROS JOGOS

Cardiff 2 x 1 Brighton
Leicester 0 x 0 Burnley
Southampton 1 x 1 Watford