Milan x Atalanta - Higuaín

Higuaín tem sete gols em 12 partidas pelo Milan (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

LANCE!
10/11/2018
13:56
Milão (ITA)

Milan e Juventus fazem o grande jogo da 12ª rodada do Campeonato Italiano neste domingo, às 17h30 (de Brasília), no San Siro. Será o reencontro de Higuaín com a Velha Senhora. O jogador foi emprestado ao Rossonero após duas temporadas em Turim.

A Juventus lidera o Calcio com folga após 11 jogos Sâo 31 pontos, contra 25 de Inter e Napoli. Já o Milan ocupa a quarta colocação, com 21.

O técnico Massimiliano Allegri elogiou o ex-pupilo, que agora estará do outro lado vestindo a camisa do Milan. Higuaín deixou o clube alvinegro após a chegada de Cristiano Ronaldo.

- Amanhã (domingo) será agradável vê-lo novamente, ele fez muito pela Juventus. A escolha foi feita e o Milan fez um grande negócio porque Gonzalo Higuaín é um dos atacantes mais fortes do mundo - avaliou.

O clássico será uma boa oportunidade para a Juventus esquecer o revés diante do Manchester United, por 2 a 1, em Turim. A equipe italiana dominou toda a partida, mas levou dois gols no fim e acabou derrotada.

O tropeço freou a euforia da equipe, que antes do duelo com o United vinha de dez vitórias em 11 jogos.

Allegri confirmou a ausência de Emre Can e Spinazzola diante do Milan. Por outro lado, terá os retornos de Douglas Costa e Bernardeschi. Mandzukic e Matuidi devem ficar à disposição no banco de reservas.

MILAN COM DESFALQUES

O Milan também chega para o duelo diante da Juventus com alguns desfalques. Caldara, Biglia, Conti, Musacchio e Bonaventura não estão à disposição de Gennaro Gattuso. Mas o treinador não se diz preocupado.

- Não devemos nos preocupar. Faltam muitos jogadores, mas ainda vamos colocar o melhor possível em campo. Infelizmente, estamos sfrendo com as lesões, mas estaremos fortes contra a Juventus - afirmou.

O jogo diante da Velha Senhora, para Gattuso, não tem um sabor diferente.

Bonaventura - Milan x Bologna
Bonaventura é desfalque no Milan (Foto: Marco Bertorello / AFP)

- Não tem um peso diferente dos outros jogos, nós jogamos contra a Juventus, que é claramente mais forte que nós e a melhor equipe da Europa, mas há pontos importantes em jogo.

Gattuso fez questão de elogiar o zagueiro Romagnoli, atual capitão rossonero.

- Romagnoli? Eu não o vejo crescido porque ele marcou dois gols, mas para as apresentações, estamos felizes com seus objetivos. Ele é jovem, o fato de que lhe demos a braçadeira o tornou responsável. Ele está ficando melhor e ele é um campeão que tem espaço para crescer.

TODOS OS JOGOS DA 12ª RODADA

SEXTA-FEIRA


Frosinone 1 x 1 Fiorentina

SÁBADO

12h - Torino 1 x 2 Parma
15h - Spal x Cagliari
17h30 - Genoa x Napoli

DOMINGO

9h30 - Atalanta x Inter de Milão
12h - Roma x Sampdoria
12h - Chievo x Bologna
12h - Empoli x Udinese
15h - Sassuolo x Lazio
17h30 - Milan x Juventus