Callejón e Mertens - Napoli x Lazio

Callejón marcou o primeiro gol da partida (Foto: Carlo Hermann / AFP)

LANCE!
20/01/2019
19:37
Nápoles (ITA)

O Napoli superou os inúmeros desfalques e conquistou uma vitória contra a Lazio, no duelo que envolveu o segundo e o quinto colocado do Campeonato Italiano neste domingo. Diante de seu torcedor, que apareceu em bom número no estádio Sao Paolo, os napolitanos marcaram com Milik e Callejón, enquanto que Immobile diminuiu para o time visitante.

A partida começou equilibrada, já que as equipes encontravam dificuldade de produzirem algo no campo de ataque. A equipe de Carlo Ancelotti, porém, abriu o placar em um rápido ataque, quando Mertens achou Callejón para abrir o placar. Três minutos depois, Milik ampliou a vantagem napolitana com um gol de falta, chegando ao seu 10º gol na atual edição do Italiano.

O time visitante colocou fogo com 20 minutos do segundo tempo, quando Immobile marcou após dar um chute colocado dentro da área. Os sonhos de empate por parte da Lazio, porém, acabaram cinco minutos depois do tento, quando Acerbi recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com a vitória, o Napoli chegou a 47 pontos, diminuiu a vantagem da Juventus, líder da competição, para seis e ainda sonha com a primeira colocação do Italiano. Os napolitanos voltam ao gramado no próximo sábado para enfrentar o Milan, às 17h30 (de Brasília), no San Siro.

A Lazio, por sua vez, desperdiçou a chance de retornar à quarta colocação e vai terminar a rodada no quinto lugar, fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, com 32 pontos. O próximo compromisso da equipe será no domingo, diante da Juventus, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico.