Zapata - Frosinone x Atalanta

Zapata foi o grande nome da Atalanta contra o Frosinone (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
20/01/2019
16:20
Frosinone (ITA)

A Atalanta mostrou mais uma vez a força de seu setor ofensivo. Melhor ataque do Campeonato Italiano, a equipe de Bérgamo goleou o Frosinone por 5 a 0, fora de casa. Destaque para o colombiano Zapata, que fez quatro gols. Mancini fez o outro.

O resultado coloca a Atalanta, provisoriamente, na sexta colocação, à frente do Milan, com 31 pontos. Já o Frosinone está em situação delicada no Calcio. Com apenas dez, amarga a penúltima posição.

Com os cinco gols anotados neste domingo, a Atalanta chegou a 44 no Campeonato Italiano. Líder da competição, a Juventus marcou até o momento 38. O atacante Zapata, agora, divide a artilharia com Quagliarella e Cristiano Ronaldo, com 14 bolas na rede.

Fora de casa, a Atalanta não tomou conhecimento do frágil Frosinone. Com 11 minutos, Mancini cabeceou bem para abrir o placar. Ainda na etapa inicial, começou o show de Zapata. O colombiano recebeu cruzamento de Pasalic e fez o segundo.

No segundo tempo, só deu Zapata. Aos dois minutos, ele passou pelo zagueiro e bateu na saída do goleiro. Aos 19, após cruzamento da esquerda, Hateboer escorou de cabeça para o artilheiro do campeonato anotar o quarto da Atalanta.

E tinha mais Zapata, para desespero do Frosinone. Em cruzamento de Pessina, o colombiano apareceu livre para testar para o fundo da rede.

QUAGLIARELLA TAMBÉM É ARTILHEIRO

O experiente Quagliarella foi um dos destaques do movimentado empate entre Fiorentina e Sampdoria em 3 a 3. O atacante fez dois gols e ajudou a equipe visitante. No time de Florença, Muriel também marcou duas vezes.

OUTRO JOGO

SPAL 1 x 1 Bologna