Buffon PSG

(Reprodução/Twitter PSG)

LANCE!
06/07/2018
14:46
Paris (FRA)

No mesmo dia em que a França garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Mundo, o Paris-Saint Germain, atual campeão local, anunciou a contratação do experiente Gianluigi Buffon, que, após onze anos defendendo as cores da Juventus, assinou contrato de um ano – com opção de mais um – com a equipe da capital francesa.

- Pela primeira vez na minha carreira, estou saindo do meu país e apenas um projeto tão ambicioso me encorajou a tomar essa decisão. Eu quero agradecer ao clube e ao presidente pela confiança, tenho noção dos sonhos que os torcedores do PSG carregam em seus corações e eu vou trazer toda minha energia, experiência e toda minha sede de vitória para ajudar o clube a conquistar seus objetivos. – disse Buffon.

Buffon começou sua carreira profissional com apenas 17 anos, no Parma em 1995. Seis anos depois, assinou com a Juventus por um valor de transferência recorde – na época – para a posição. Defendendo a Velha Senhora, participou de 655 partidas e ganhou dezenove títulos. Pela Seleção Italiana, esteve presente em 176 oportunidades e foi campeão da Copa do Mundo em 2006.

- Com meus companheiros e os torcedores, vamos compartilhar grandes momentos no Parc des Princes e em todos os outros estádios que passarmos representando Paris, uma cidade maravilhosa que merece ver o clube no topo do futebol internacional – completou o goleiro italiano.

Individualmente, Buffon ganhou o prêmio de melhor goleiro da Uefa nas temporadas 2002-03 e 2016-17 e carrega o fardo de ser o atual melhor arqueiro do mundo, de acordo com a IFFHS.