França anuncia convocação para as Eliminatórias; joia do PSG é surpresa na lista
Bleus, já com vaga garantida na Eurocopa de 2024, têm compromissos contra Gibraltar e Grécia
O técnico da França, Didier Deschamps, anunciou nesta quinta-feira a convocação da seleção para as rodadas finais das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Os Bleus, já qualificados ao continental com 100% de aproveitamento, tem compromissos contra Gibraltar, no dia 18 de novembro, e a Grécia, três dias depois.
Entre os nomes chamados por Deschamps, há a presença dos craques Mbappé e Griezmann, sem ausências surpreendentes. A surpresa, na verdade, ficou por conta de um nome presente na lista: o jovem Warren Zaire-Emery, de apenas 17 anos, que atua pelo Paris Saint-Germain.
A joia francesa vem se destacando na atual temporada pelo PSG. Já tendo recebido oportunidades ao longo de 2022-23, inclusive no mata-mata da Champions, Zaire-Emery se tornou uma peça fundamental no esquema de Luis Enrique, pulando etapas das categorias de base e já fazendo a diferença na equipe. Caso entre em campo na Data Fifa, a promessa europeia vai se tornar o jogador mais jovem a atuar pela França.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Dollarumma! Veja protestos inusitados das torcidas de futebol pelo mundo
Em 2023-24, o meia já soma dois gols e cinco assistências em 14 jogos, uma média de 0,5 participações em gols por partida pelo Paris. Em sua jornada nos juniores e juvenis, Warren também foi um nome comum na seleção nacional, chegando a assumir a braçadeira de capitão equipe sub-21. Ao receber a notícia, na concentração parisiense, o jovem foi muito celebrado pelos companheiros.
Veja a lista completa dos convocados por Didier Deschamps:
- Goleiros: Alphonse Aréola (West Ham), Brice Samba (Lens) e Mike Maignan (Milan)
- Defensores: Jonathan Clauss (Olympique de Marseille), Lucas Hernández (PSG), Theo Hernández (Milan), Ibrahima Konaté (Liverpool), Jules Koundé (Barcelona), William Saliba (Arsenal), Jean-Clair Todibo (Nice) e Dayot Upamecano (Bayern de Munique)
- Meio-campistas: Eduardo Camavinga (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Boubacar Kamara (Aston Villa), Adrien Rabiot (Juventus) e Warren Zaire-Emery (PSG)
- Atacantes: Kingsley Coman (Bayern de Munique), Ousmane Dembélé (PSG), Olivier Giroud (Milan), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Randal Kolo Muani (PSG), Kylian Mbappé (PSG) e Marcus Thuram (Inter de Milão)