Chelsea faz proposta por herói do Manchester City na Supercopa da Uefa

Jovem promessa da base mancuniana entrou na mira dos Blues após se destacar no começo da temporada

000_33R93VE-aspect-ratio-512-320
Palmer celebra gol pelo City na Supercopa Europeia (Foto: ARIS MESSINIS / AFP)

Escrito por

O Chelsea recebeu uma recusa, nesta quarta-feira, pela proposta realizada junto ao Manchester City para contratar o jovem meio-campista Cole Palmer, de 21 anos. A oferta inicial foi de 35 milhões de libras, mas a diretoria mancuniana pede 10 milhões a mais para vender sua promessa para um rival direto.

A intenção dos Blues é continuar negociando para tentar um acordo com o time de Pep Guardiola. Em contatos com a parte pessoal de Palmer, o dono dos londrinos, Todd Boehly, já sabe que o atleta não é contrário ao movimento e deve insistir nos próximos dias para chegar à contratação, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.

+ Mbappé pode assinar com o Real Madrid nas próximas horas, afirma jornal

Jovem da base dos Citizens, Cole Palmer vem se destacando nos últimos meses. Recebendo oportunidades na reta final de 2022-23, o inglês se transformou em peça crucial no começo da temporada atual para Guardiola. Na Supercopa da Inglaterra, o jogador abriu o placar contra o Arsenal, mas viu sua equipe levar o empate e perder nos pênaltis. Já pela Supercopa da Uefa, a história foi diferente: saindo atrás contra o Sevilla, Cole marcou o tento que levou a decisão para a marca da cal, onde o City levou a melhor.

Atuando pelos profissionais do Manchester, são 41 jogos, seis gols e duas assistências para o jovem meteórico. Caso haja acordo, Palmer faria o caminho inverso de seu atual companheiro Mateo Kovacic, que foi um dos muitos nomes a deixar Londres em uma espécie de saldão e aceitou o movimento em direção ao setor central dos Sky Blues.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter