Manchester City vence Sevilla nos pênaltis e conquista título inédito da Supercopa da Uefa
Time de Guardiola inicia a temporada 2023/24 faturando um dos poucos títulos que restam

Os campeões da Champions League e Liga Europa da última temporada entraram em campo na tarde desta quarta-feira (16) pela decisão da Supercopa da Uefa. Manchester City e Sevilla duelaram em 90 minutos e terminaram com o placar em 1 a 1, com gols de Palmer e En-Nesyri. Na disputa por pênaltis, os ingleses venceram por 5 a 4 e conquistaram o título inédito.
COMO FOI A PARTIDA?
Favorito ao título, o City iniciou a partida pressionando o Sevilla intensamente. Aos sete minutos, a primeira grande defesa de Bono. Em cruzamento, após escanteio curto, Aké cabeceou para o gol, a bola quicou no chão e exigiu uma defesaça do goleiro marroquino.
+ Neymar no Al-Hilal! Redação do Lance! opina se astro brasileiro acertou ou não ao seguir para a Arábia Saudita
A pressão inglesa foi mantida, mas foram os espanhóis que abriram o placar. Aos 24 minutos, a jogada teve início justamente com Bono. O goleiro afastou a bola para o meio-campo, Ocampos recebeu e passou para Acuña. O jogador cruzou na área para En-Nesyri que, entre Gvardiol e Aké, subiu mais alto e cabeceou forte para o fundo da rede.
A primeira etapa terminou com pressão absoluta do City, com 74% da posse de bola contra 26%, além de nove finalizações contra quatro. Apesar das estatísticas, somente o Sevilla foi efetivo e marcou gol.
Diferente do primeiro tempo, o segundo iniciou com muita pressão do time espanhol. Nos primeiros 15 minutos foram quatro chances perigosas, com duas defesas de Ederson e dois desarmes dos defensores na área. Sem efetividade, o City cresceu na partida e encontrou o caminho do empate com Palmer. Rodri cruzou na segunda trave e o meio-campista, na tentativa de cabecear para Haaland, viu a bola entrar no gol.
O Manchester City pressionou até o fim, mas não chegou ao segundo gol, enquanto o Sevilla preferiu se defender e buscar a decisão por pênaltis.
Nas penalidades, os jogadores de ambas as equipes demonstraram muita qualidade. Foram nove cobranças dentro do gol e somente um erro. Na décima, o zagueiro Gudelj cobrou no travessão e entregou o título para o Manchester City.

Vasco
Vasco monitora situação de Diego Carlos e pode avançar pelo zagueiro
Há 33 minutos
Lance! Negócios
Impacto da Premier League na economia do Reino Unido deve atingir R$ 227 bilhões até 2028
Há 1 hora
Futebol Internacional
Conmebol suspende jogos de Libertadores e Sula na Colômbia após terremoto
Há 1 hora
Lance! Negócios
Fundador da Amazon está perto de comprar o Liverpool
Há 2 horas
Futebol Internacional
CBF, Fifa e Conmebol prestam solidariedade à Colômbia após terremoto
Há 3 horas
Futebol Internacional
Dirigente do Ind. Rivadavia nega saída de Arce, alvo do Internacional
Há 4 horasMais LANCE!

Chegada de Almada no River Plate repercute: 'Assustador'

Real Madrid toma decisão sobre futuro de Endrick no clube

Supercopa da Europa: o que mudou no PSG desta para a disputa anterior

River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada, ex-alvo do Flamengo

Manchester City monitora substitutos em caso de saída de Rodri

Ex-Corinthians brilha e mantém 100% do Krasnodar na Rússia

Conmebol lança manual para combater racismo e discriminação no futebol

Ronald Araújo é anunciado como novo reforço do Liverpool

O que é a Supercopa da Europa? Entenda a importância do título

Atitude de Vini Jr repercute em jornal europeu: 'Líder'

Atlético de Madrid conta com trunfo para manter Julián Álvarez

Clube italiano anuncia contratação de destaque do Chelsea

Léo Ceará marca dois na estreia do Kashima e chega perto dos 100 gols no Japão



