Tiquinho Soares - Braga x Porto

Tiquinhi Soares marcou duas vezes (Foto: AFP)

LANCE!
30/03/2019
14:42
Braga (POR)

Fora de casa, o Porto contou com sua legião brasileira para conseguir uma vitória de grande importância na reta final do Campeonato Português. Os Dragões venceram o Braga por 3 a 2, de virada, e assumiram a liderança da liga de forma provisória, já que o Benfica ainda joga neste sábado. Alex Telles e Tiquinho Soares (2) marcaram os gols do Porto. Wilson Eduardo e Murilo fizeram os do Braga.

GOL RELÂMPAGO
Jogando em casa e empurrado pela torcida, o Braga precisou de apenas quatro minutos de jogo para sair na frente do placar da partida. Após bela troca de passes, Claudemir saiu cara a cara com Casillas e rolou para Wilson Eduardo, com o gol vazio, empurrar para as redes.


SÓ UM TIQUINHO!
O que o Braga não esperava era que o Porto voltaria para a partida ainda no primeiro tempo, e com dois toques brasileiros. Aos 26 minutos de jogo, em cobrança de escanteio, o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, raspou de cabeça e Tiquinho Soarez completou para o gol para empatar o jogo em Braga.

MANDANTES NA FRENTE
Assim como no primeiro tempo, o Braga precisou de pouco tempo para retomar a liderança da partida. Aos dois minutos da etapa final, o brasileiro Murilo aproveitou bola que sobrou para invadir a área, driblar Casillas e apenas empurrar para o barbante vazio.

TELLES EMPATA E TIQUINHO VIRA
Na briga pelo título, uma derrota não ajudaria em nada o Porto. Por conta disso, os Dragões foram para cima do Braga e conseguiram uma virada incrível, em apenas 10 minutos e com duas penalidades máximas. Aos 24, o árbitro marcou pênalti em cima de Militão. Na cobrança, Alex Telles converteu, empatou o jogo, mas acabou se lesionando e sendo substituído.

Já aos 34, Fernando foi derrubado na área e o árbitro novamente apontou para a marca da cal. Dessa vez Tiquinho Soares foi para a bola, deslocou o goleiro e colocou o Porto em vantagem.

VITÓRIA NO SUOR
Nos minutos finais de partida, o Braga foi com tudo para o ataque e encurralou o Porto praticamente dentro de sua própria área. Com muitos cruzamentos, tanto rasteiros quanto pelo alto, o time da casa tentou mas não foi feliz. Melhor para o Porto, que venceu um jogo complicado fora de casa e assumiu a ponta da tabela de classificação de forma provisória.