Messi - Barcelona x Espanyol

Messi foi o cara da partida no Camp Nou (Foto: AFP)

LANCE!
30/03/2019
14:11
Barcelona (ESP)

Com muita tranquilidade e sobrando na partida, o Barcelona não deu a mínima chance para o Espanyol no clássico da Catalunha, venceu o rival por 2 a 0, no Camp Nou, e está cada vez mais perto de conquistar mais um título de La Liga. Sanchez (contra) e Lionel Messi marcaram os gols do Barça.

QUE SUFOCO!
Como era de se esperar, a maior força do clássico foi quem dominou ações ofensivas da primeira etapa de partida. O Barcelona colocou o Espanyol na parede, mas a falta de pontaria na hora de finalizar as jogadas foi o principal fator que fez o placar ir para o intervalo zerado.

QUE AJUDA, EIN!
Assim como no primeiro tempo, o Barcelona continuou dominando a partida na etapa final, mas contou com uma grande ajuda da defesa do Espanyol para abrir o placar do dérbi. Em cobrança de falta perfeita de Lionel Messi, o zagueiro Victor Sanchez, ao tentar tirar a bola, acabou cabeceando para dentro do gol, tirando a bola do alcance do goleiro Diego López e colocando o Barça em vantagem no placar.

MESSI, SEMPRE MESSI!
Já nos minutos finais de partida, o Espanyol não teve outra alternativa a não ser ir para o ataque para tentar o empate, mas o Barcelona foi letal no contra-golpe e garantiu os três pontos. Em rápido ataque que começou nas mãos de Ter-Stegen, Malcom partiu em velocidade na ponta esquerda e encontrou Messi no meio da área. O camisa 10, com um toque de gênio, tirou do goleiro e balançou as redes para anotar o segundo.