Leverkusen x Leipzig - Matheus Cunha

Matheus Cunha comemora golaço feito contra o Bayer Leverkusen (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
06/04/2019
17:50
Leverkusen (ALE)

Teve brasileiro fazendo golaço pelo Campeonato Alemão. Neste sábado, o RB Leipzig venceu o Bayer Leverkusen por 4 a 2. Além da boa vitória do Leipzig, a torcida pôde ver um belo gol do atacante Matheus Cunha. Após o jogo, o jogador falou do gol marcado para fechar a vitória. 

- Muito feliz em conseguir ajudar a equipe com mais uma boa atuação e o gol. Fui feliz na jogada. O Ralf sempre nos pede pra pressionar a saída de bola do adversário e naquele lance conseguimos roubar. Tinha pouco tempo pra concluir e optei pelo giro pois o zagueiro vinha em velocidade. Consegui tirar dele e a bola ficou a feição pra cavadinha. Feliz demais pela grande vitória e o bonito gol.

Na atual temporada o RB Leipzig disputou 44 partidas e Matheus Cunha esteve presente em 35 jogos. Titular em 19 confrontos, o atacante brasileiro tem oito gols marcados e duas assistências.

- Sobre a questão de titularidade ou não, sinceramente, o Ralf me passa muita tranquilidade e apoio no dia a dia. Claro que meu objetivo é ser titular sempre, mas me sinto importante pra equipe seja titular ou entrando durante as partidas. Estamos todos pensando no bem coletivo e tem tudo dado certo no Alemão e também na Copa da Alemanha.

Revelado pelo Coritiba, Matheus Cunha iniciou sua trajetória no futebol europeu em 2017. Após se destacar na Dallas Cup pelo Coritiba, o Sion-SUI o contratou. Comprado inicialmente para a equipe de juniores, ganhou vaga nos profissionais, se destacou na temporada 2017/18 com 10 gols em 33 jogos. Por 16 milhões de euros se transferiu para o RB Leipzig em meados de 2018.