Matheus Cunha

Matheus Cunha fechou o placar com um belíssimo gol (Foto: Reprodução)

LANCE!
06/04/2019
12:26
Leverkusen (ALE)

Em um grande jogo, o Leipzig venceu o Bayer Leverkusen, neste sábado, de virada, por 4 a 2. A partida ficou marcada pelo belíssimo gol de Matheus Cunha, para os visitantes, já no final da partida (veja mais abaixo). Timo Werner, Sabitzer e Forsberg (em pênalti duvidoso) completaram a virada. Uma das grandes promessas do futebol alemão, Kai Havertz marca os dois gols da equipe da casa na partida.

NA BOLA PARADA
O Leipzig começou bem, com Timo Werner sempre incomodando. O Leverkusen, porém, em uma de suas primeiras chegadas ao ataque sofreu um pênalti. A jovem revelação Kai Havertz bateu com extrema categoria para abrir o placar e marcar seu 11º gol na competição. A equipe visitante, porém, empatou minutos depois e também na bola parada, com Sabitzer, de falta.

MAIS UM DELE
​Aos 19 anos, Havertz chama atenção pelo futebol vistoso e maduro. Foi dele o segundo gol do Leverkusen. O meia recebeu dentro da área e acertou um belíssimo chute, de primeira, sem chances para Gulacsi. A bola ainda tocou na trave. O jovem alemão é o único jogador nascido em 1999 a marcar 11 gols na temporada, nas cinco principais ligas europeias.

Kai Havertz
Kai Havertz foi o grande destaque do primeiro tempo (Foto: Reprodução)

WERNER
Timo Werner já deixou de ser uma revelação e, cada vez mais, se estabelece como protagonista no futebol alemão. No segundo tempo, não foi diferente. O atacante recebeu na esquerda e bateu cruzado, eficaz, para empatar a partida e recolar o Leipzig na partida.

PINTURA

O Leipzig estava melhor em campo, mas a atuação do juiz foi definitiva. O árbitro entendeu que foi pênalti, após bola na mão dentro da área. Os visitantes tinham a oportunidade de ficar na frente e Forsberg não desperdiçou. No fim, Matheus Cunha fez um lindo gol: o brasileiro girou para cima do zagueiro, bateu de cobertura e deu números finais.

OUTROS JOGOS DA RODADA:
• Bayer Leverkusen 2 x 4 RB Leipzig
• Hertha Berlim 1 x 2 Dusseldorf
• Sttutgart 1 x 1 Nuremberg
• Wolfsburg 3 x 1 Hannover