Matheus Cunha - RB Leipzig x Wolfsburg

(Foto: AFP)

LANCE!
03/04/2019
17:00
Rio de Janeiro (RJ) 

O brasileiro Matheus Cunha, de 19 anos, não para de alcançar feitos importantes com a camisa do RB Leipzig. Na última terça-feira, foi a vez de obter a inédita classificação às semifinais da Copa da Alemanha, com a vitória por 2 a 1 sobre o Augsburg.

Matheus Cunha saiu do banco de reservas e atuou nos 30 minutos da prorrogação, sendo figura essencial para a vitória alcançada no fim do segundo tempo extra. O atacante destacou a paciência do RB Leipzig para chegar ao resultado positivo numa partida tão tensa.

- Feliz demais em escrever, junto com todo o grupo, mais uma página bonita e inédita com a camisa do Leipzig. Jogo difícil e que soubemos ter paciência, mesmo tendo sofrido o gol no finzinho do tempo regulamentar, para fazer o placar e garantir classificação para as semifinais. Agora é procurar focar para a reta final de temporada - avaliou.

Ter sido utilizado como opção no decorrer da partida deixa Matheus Cunha feliz, mas não completamente satisfeito. O brasileiro segue em busca da titularidade, apesar de reconhecer que ainda vive um período de adaptação na primeira temporada em solo alemão.

- A minha luta diária nos treinos é para ser titular e ajudar sempre que solicitado dentro dos jogos. Tenho consciência que é apenas a minha primeira temporada e estou me ambientando da melhor maneira possível. Muito feliz com meu ano e o do clube. Me sinto importante para a equipe. Meus companheiros e toda a comissão técnica me passam isso, independentemente de titularidade ou não - completou.

Com 34 jogos e sete gols na temporada, Matheus Cunha segue focado em duas frentes: reta final do Campeonato Alemão e a busca pelo título na Copa.