Barcelona faz consulta por atacante do Bournemouth após impasse por Álvarez
Eli Junior Kroupi recebeu contato do Barcelona, diz jornalista

O Barcelona já trabalha com alternativas para reforçar o ataque caso não consiga contratar Julián Álvarez. Diante da resistência do Atlético de Madrid em negociar o atacante argentino, o clube catalão colocou o francês Eli Junior Kroupi, do Bournemouth, entre os principais nomes da lista. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o time de Hansi Flick já teria sondado o atleta.
As conversas por Álvarez esfriaram após o Atlético adotar uma postura irredutível. Sem perspectiva de acordo entre os rivais espanhóis, Kroupi passou a ser visto como uma alternativa mais acessível. O atacante de 20 anos é avaliado em cerca de 41 milhões de euros (R$ 240 milhões) e também está no radar do Paris Saint-Germain.

Situação da 'primeira opção' do culés
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a diretoria do Atlético de Madrid definiu apenas dois cenários para o futuro de Julián Álvarez.
O primeiro é a permanência do atacante até o fim do contrato, válido até 2030. A multa rescisória está fixada em 490 milhões de euros, e o clube espera que o argentino reconquiste a confiança da torcida após declarar o desejo de atuar pelo Barcelona.
A segunda possibilidade é negociar o jogador com clubes do exterior, especialmente da Inglaterra ou da França. Uma transferência para o Barcelona, no entanto, está descartada. Segundo a publicação, os dirigentes não pretendem abrir negociações com o rival, independentemente dos valores oferecidos.
Kroupi pode ser a solução
O camisa 22 foi um dos destaques do Bournemouth na temporada e formou uma das principais duplas ofensivas da equipe ao lado do brasileiro Rayan, revelado pelo Vasco.
Os dois tiveram papel importante na campanha que levou o clube à sexta colocação da Premier League 2025/26.
Individualmente, Kroupi marcou 13 gols em 33 partidas, sendo titular em 21 delas, e somou 1.683 minutos em campo, consolidando-se como uma das revelações da competição.
Disputa entre seleções
A evolução do atacante também despertou interesse fora dos clubes. No início do ano, o técnico Roberto Martínez revelou ter conversado com o estafe do jogador para convencê-lo a defender Portugal na Copa do Mundo de 2026. Kroupi tinha direito à nacionalidade portuguesa por parte da família materna e também podia representar a Costa do Marfim pelo lado paterno.
Apesar do assédio, o atacante decidiu seguir o projeto da França, seleção que representa desde as categorias de base. Embora não tenha sido convocado por Didier Deschamps para o Mundial, Kroupi é apontado como um dos nomes cotados para integrar o novo ciclo da equipe francesa sob o comando de Zinedine Zidane.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Ex-Fluminense celebra marca de 500 jogos na carreira: 'Amor pelo futebol'
Há 53 minutos
Futebol Internacional
Filipe Luís prioriza corrigir comportamento do Monaco após tropeços
Há 1 hora
Futebol Internacional
Goleiro do Andorra FC se pronuncia após morte de atacante do Tenerife
Há 1 hora
Futebol Internacional
Raphinha acerta renovação de contrato com o Barcelona
Há 2 horas
Fora de Campo
Raphinha admite impacto no Barcelona após morte de companheiro
Há 3 horas
Palmeiras
Abel Ferreira completa seis anos no Palmeiras e lidera ranking mundial de vitórias
Há 3 horasMais LANCE!

Convocado por Ancelotti, Alisson Santana é exaltado na imprensa portuguesa

Da Série D à Champions League: Como vive ascensão meteórica após investimento milionário

Rafael Nadal fará parte do conselho de administração do Real Madrid

PSG iguala recorde do Lyon de Juninho, mas Luis Enrique prega cautela

Volta de Ronaldinho Gaúcho causa alvoroço na Itália; entenda

MP do Chile: Valdivia pode pegar 22 anos de prisão por crimes sexuais

Real Madrid dá chapéu em Barcelona e se aproxima de joia de 16 anos

Rodri tem lesão confirmada e desfalca Barcelona em 'decisão'

Rafael Nadal está próximo de se tornar dirigente do Real Madrid

Volante da Seleção crava Flamengo campeão: 'Com certeza'

Jornal europeu rasga elogios a Matheus Cunha: 'Milagre'

Vini Jr busca dar resposta e justificar renovação com o Real Madrid na Champions

Viking x Sabah: da espera de 34 anos à ascensão em nove anos
