Rodrygo

Rodrygo deve reforçar o Real Madrid a partir de junho de 2019. (Foto: Ivan Storti/Santos)

LANCE!
30/12/2018
14:06
Madri (ESP)

Rodrygo, que fará 18 anos em janeiro de 2019, já tem o seu futuro traçado há algum tempo. O jovem atacante do Santos defenderá o Real Madrid, que comprou 80% dos direitos econômicos do jogador por 45 milhões de euros (R$ 196 milhões), a partir de julho do ano que vem. Tanto dinheiro, porém, não foi o motivo principal para que Rodrygo escolhesse o Real. Seu empresário, Nick Arcuri, afirmou ao 'AS', da Espanha, que atuar pela equipe merengue é sonho da promessa desde a infância.

- O Real Madrid chegou a um acordo com o Santos mais cedo do que outras equipes porque Rodrygo sempre teve esse sonho desde a infância. O Barcelona e outros grandes clubes também o queria, mas ele ouviu a oferta do Real Madrid e não teve dúvidas, afirmou.

A mudança para a Europa será um dos principais desafios enfrentados pelo jovem, já que o futebol jogado no Brasil é diferente dos gramados europeus. Segundo Nick, isso não será um problema e acredita que Rodrygo conseguirá mostrar o melhor de seu futebol. 

- É um jogador muito jovem que ainda tem uma grande margem de melhoria. Desde que ele fez sua estreia no time principal do Santos, não para de crescer, principalmente como pessoa. Ele sabe se adaptar muito bem a novas situações e aqueles de nós que o conhecem sabem que ele dará cem por cento, concluiu.

Após a contratação, Rodygo foi muito comparado à Neymar, principalmente por também ser um Menino da Vila, assim como a maior estrela do futebol brasileiro atualmente. O empresário analisou essa comparação.

- Eles são diferentes. Essa comparação é difícil porque todos têm suas próprias características e estilo, mas acreditamos que ela pode se encaixar perfeitamente em Madri. 

O empresário ainda falou sobre a participação da promessa no Sul-Americano Sub-20, onde Rodrygo poderá atuar com Vinicius Junior, seu futuro companheiro de equipe, que já vem conseguindo seu espaço no elenco principal do time merengue.

- Eu acho que se eles são compatíveis. Eles se complementam bem. Eles são jovens com um talento especial que pode realmente ajudar o Real Madri por um longo tempo em suas carreiras.