kansas city chiefs

Kansas City Chiefs quer dar o troco nos Raiders, dessa vez jogando em Las Vegas (Kansas City Chiefs / Reprodução / Twitter)

LANCE!
22/11/2020
10:14
Las Vegas (EUA)

Dia de revanche? Na semana 5, os Raiders chocaram a NFL com uma vitória por 40 a 32 sobre os Chiefs dentro do Arrowhead Stadium. Neste domingo, as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no primetime da liga, o Sunday Night Football, às 22h20. A partida acontece no Allegiant Stadium, em Las Vegas. O time da casa vem embalado.  Já são três vitórias seguidas. Os Raiders podem cortar a diferença para o Kansas City, (8-1) líder da divisão Oeste da AFC, em apenas uma partida. 

Mas as circunstâncias desse compromisso são diferentes. Kansas City não perde há quatro jogos e encara um sistema defensivo às voltas com atletas incluídos na lista de Covid. Para ter chance diante do poderio dos Chiefs, o segredo é pressionar Mahomes. Las Vegas sabe muito bem disso. Na partida da semana 5, o camisa 15 esteve no sufoco em 57% dos recuos de passe, completando apenas 51% de seus lançamentos, a pior marca que obteve na temporada, e ainda sofreu a primeira interceptação em 2020. 

Gruden terá que tirar um coelho da cartola para repetir o mesmo roteiro daquele compromisso no Arrowhead Stadium. E o head coach ainda terá que contar como uma partida inspirada de Derek Carr, principalmente passando em profundidade. Com um ataque afiado e uma defesa se impondo, Las Vegas pode novamente aprontar, mas a dinâmica do jogo deste domingo aponta para um script bem diferente. Kansas City está vacinado. Os atuais campeões da liga não querem repetir os mesmos erros. 

Olho em marca
Caso Mahomes consiga um jogo com ao menos quatro passes para TD e nenhuma interceptação neste domingo, ele vai se tornar o primeiro jogador da história da NFL a conseguir tal marca em três jogos consecutivos. 

A aposta
​Kansas City é claramente o favorito no compromisso, assim como aconteceu na primeira vez. O Football Power Index, mecanismo de projeção da ESPN norte-americana, aponta para uma probabilidade de vitórias do Chiefs de 75,8% por uma média de 9,4 pontos. 

FICHA DO JOGO
Las Vegas Raiders x Kansas City Chiefs

​Semana 11 da NFL
Data: Domingo (22), 22h20
Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas
Onde ver: ESPN, Watch ESPN, ESPN Play e Game Pass da NFL