Dalvin Cook

Dalvin Cook pode chegar ao quinto jogo seguido com 100 jardas terrestres ou mais na temporada (Vikings / Reprodução / Twitter)

LANCE!
22/11/2020
07:10
Minnesota (EUA)

Vindo de uma sequência de três vitórias seguidas, os Vikings recebem o Dallas Cowboys neste domingo, às 18h25 (de Brasília), em partida pela sequência da semana 11 da NFL. Um desafio que pode comprovar a recuperação da franquia de Minnesota na temporada frente a um adversário com seríssimas limitações e desfigurado pelas lesões. Um dos grandes matchups deste confronto será a defesa de Dallas contra a estrela do running back Dalvin Cook, um dos melhores jogadores da atual temporada, líder da liga em jardas terrestres, TDs corridos e em total de jardas. Os Cowboys possuem a segunda pior defesa contra o jogo corrido. 

Atuar em casa vem significando uma explosão ofensiva para os Vikings. A equipe tem uma média de 424,5 jardas jogando como mandante. Um fim de tarde / início de noite que pode consagrar Kirk Cousins e seus recebedores, já que a secundária de Dallas vem permitindo um rating de 103.1 aos quarterbacks adversários. 

Alimentando Zeke
Com o retorno de Andy Dalton, os Cowboys podem, enfim, apresentar um jogo ofensivo mais equilibrado, variando entre jogadas de passe e a presença marcante de Ezekiel Elliot, que ainda busca sua primeira partida de 100 jardas terrestres na temporada. Ele anda engasgado com a defesa de Minnesota, que no ano passado limitou sua participação em campo para apenas 47 jardas em 20 carregadas.  E os Vikings continuam atormentando os RBs adversários. Nos últimos sete compromissos, a defesa contra o jogo terrestre permitiu apaenas 75 jardas aos oponentes. 

Como chegam 
Os Vikings querem confirmar a recuperação na temporada, ampliando a série de três vitórias consecutivas. A equipe atualmente é a terceira da NFC North com quatro vitórias e cinco derrotas.  O Dallas Cowboys, por sua vez, quer encerrar uma série de quatro partidas sem saber o que é vencer, desempenho que faz o time ser o último colocado da fraquíssima NFC East com duas vitórias em nove jogos. 

A aposta
Como previsto, Minnesota é amplamente favorito no confronto. O Power Football Index, mecanismo de projeção da ESPN norte-americana, aponta os Vikings com uma probabilidade de vitória de 76,2% por uma média de 9,5 pontos. 

FICHA DO JOGO
Minnesota Vikings x Dallas Cowboys 
Semana 11 da NFL
Data: Domingo (22), 18h25
Local: US Bank Stadium, em Minnesota
Onde ver: Game Pass da NFL