NFL: Derek Carr, Von Miller e Jamal Agnew são os jogadores de setembro na AFC

Carr vem comandando os Raiders, enquanto Miller segue dominante em Denver; nos Jaguars há mais do que Trevor Lawrence e Agnew vem garantindo o espetáculo

Derek Carr e Von Miller
Derek Carr e Von Miller vêm se destacando neste início da nova temporada da NFL (Reprodução / NFL)

Escrito por

Além do prêmio destinado aos melhores jogadores de setembro na NFC, a NFL também fez conhecer os melhores atletas do mês na AFC, em comunicado nesta quinta-feira (30). Derek Carr, quarterback do Las Vegas Raiders, faturou o prêmio de jogador ofensivo, enquanto a honraria de atleta defensivo foi para o veterano Von Miller, do Denver Broncos. O melhor jogador dos times especiais foi o wide receiver Jamal Agnew, retornador do Jacksonville Jaguars. 

O 'comandante' Carr 

Derek Carr vem se mostrando um jogador muito seguro a cada temporada e ele começou 2021 com tudo. O jogador acumula 88 passes completados em 136 tentativas, um porcentagem de acerto de 64,7%. Já são 1.203 jardas para o camisa 4 dos Raiders, com seis passes para TD e um rating de 101.4 após três semanas. A performance do atleta vem sendo fundamental para a jornada invicta dos Raiders até então, com três vitórias em três partidas pela primeira vez desde 2003. 

Carr ainda esbanja números positivos. São no mínimo 375 jardas passadas e dois passes para touchdown em cada partida nesta temporada. Ele é apenas o quarto quarterback na história com no mínimo 1.200 jardas passadas nos três primeiros jogos de sua equipe em uma temporada da NFL. 

É a primeira vez que Carr recebe o prêmio de jogador ofensivo do mês. no Raiders, ele é apenas o terceiro QB a receber tal honraria. Rich Gannon, em novembro de 2001, e Jay Schroeder, em dezembro de 1990, foram os outros. Derek Carr ainda orgulha sua alma mater, Fresno State, juntando-se a Henry Ellard como os únicos jogadores formados na Universidade premiados com o título de melhor jogador ofensivo do mês na NFL. 

O tempo não pode pará-lo

Von Miller dispensa comentários. É a alma da defesa do Broncos por temporadas. Mas ele não se cansa de nos mostrar porque é considerado um mais do que potencial Hall da Fama. Começou a temporada 2021 com oito tackles, quatro sacks e seis tackles para perda de jardas - o melhor número na liga - na corrida invicta do Denver, pela primeira vez 3-0 em um início de temporada desde 2016. 

É simplesmente a quarta vez que Von Miller é escolhido como o jogador defensivo do mês na AFC. Já havia recebido o título em novembro de 2012, outubro de 2014 e setembro de 2016. Com as quatro seleções, ele igualou simplesmente os Hall da Fama Terrell Davis e Peyton Manning como os jogadores do Broncos que mais receberam prêmios de melhores jogadores do mês. 

O 'foguete' Agnew

O Jacksonville Jaguars tem mais do que Trevor Lawrence de atração. Jamal Agnew retornou três kickoffs para um total de 138 jardas, incluindo um retorno para TD de simplesmente 102 jardas (explosivo!) pela semana 2. Na semana 3, ele voltou a ligar o 'turbo' aproveitando um erro de Field Goal do Arizona Cardinals e retornando para um TD de 109 jardas, empatado como o mais longo da história da liga. Tá mole para vocês? Então segura essa: Jamal Agnew é o primeiro jogador da história da NFL a registrar um touchdown de no mínimo 100 jardas em dois jogos consecutivos na temporada.

Antes de Agnew, apenas o punter Chris Hanson, em setembro de 2005, havia ganhado o prêmio de jogador dos times especiais do mês pelo Jacksonville Jaguars. Jamal ainda representou muito bem sua alma mater, San Diego, sendo o primeiro jogador daquela universidade a ganhar um prêmio de jogador do mês na NFL. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter