Cam Newton

O New England Patriots, de Cam Newton, vai forçar o jogo corrido diante do Houston Texans (Foto: Reprodução/New England Patriots)

LANCE!
21/11/2020
08:30
Houston (EUA)

O Houston Texans terá o New England Patriots, no domingo (22), no NRG Stadium, às 15h. A equipe da casa busca se recuperar da derrota para o Cleveland Browns, na rodada passada e, obviamente, melhorar um pouco a auto-estima de seu elenco. Pensar em pós-temporada soa como devaneio para os Texans, que ocupam a terceira colocação na AFC South, com apenas duas vitórias e sete derrotas. Do outro lado, os visitantes entrarão em campo embalados pelo surpreendente triunfo diante do Baltimore Ravens, no Sunday Night Football da semana 10. Alcançar uma vaga nos playoffs parece tarefa complicada para os comandados de Bill Belichick, mas, apesar de pequena, a chance existe. Os Patriots estão na terceira posição da AFC East, com quatro vitórias e cinco derrotas.

Só DeShaun Watson se salva
Os Texans mostram, semana após semana, uma dificuldade enorme para avançar seu ataque optando pelo jogo terrestre e a lesão do running back titular, David Johnson, só piorou a situação. No revés para os Browns, Duke Johnson, que têm começado os jogos na ausência do titular, conseguiu modestas 54 jardas, em 14 corridas. Desempenho que reforça a dificuldade da equipe em conseguir jardas no chão, já que, nos últimos quatro confrontos, o ataque dos Texans não ultrapassou a marca de 60 jardas no jogo terrestre.

Mesmo diante deste panorama negativo, o quarterback DeShaun Watson apresenta desempenho “elite” na temporada. No total, Watson possui 2.539 jardas, 18 touchdowns e apenas cinco interceptações, números que evidenciam a qualidade do jogador, sempre forçado a carregar o time nas costas já que o jogo corrido dos Texans simplesmente não funciona.

Em busca da terceira vitória seguida
Claro que o New England Patriots não é o mesmo desde a saída de Tom Brady. Natural que o processo de reconstrução da equipe fosse passar por turbulências e a temporada atual é prova disto. Depois de derrotar New York Jets e surpreender o Baltimore Ravens, os Patriots podem alcançar a marca de 50% de desempenho, em caso de um triunfo diante do Houston Texans, encaixando a terceira vitória seguida da franquia e mantenho vivo o sonho de uma vaga nos playoffs.

Para atingir seus objetivos, os Patriots contam o terceiro melhor jogo terrestre da NFL, conseguindo 161.1 jardas, em média, por partida. Contra os Ravens, a equipe produziu 173 jardas no chão e, diante dos Texans, Cam Newton, certamente, irá explorar sua qualidade para correr e abusar dos handoffs para Damien Harris e Rex Burkhead, principais especialistas da franquia na posição de running back.

Aposta
O New England Patriots possui ligeiro favoritismo para vencer a partida, com 51.3% de chances, segundo o Football Power Index, da ESPN dos Estados Unidos. O Houston Texans aparece no mecanismo de análise do canal, com 48.3%.

Ficha do jogo
Houston Texans x New England Patriots

Semana 11 da NFL
Data: Domingo (22), 15h
Local: NRG Stadium, em Houston, Texas
Onde ver: Game Pass da NFL