Diontae Johnson

Diontae Johnson é uma das armas ofensivas do Pittsburgh Steelers para derrotar o Jacksonville Jaguars (Foto: Reprodução/Twitter/Pittsburgh Steelers)

LANCE!
21/11/2020
09:15
Jacksonville (EUA)

O Jacksonville Jaguars (1-8) recebe o Pittsburgh Steelers (9-0), no TIAA Bank Stadium, às 15h, no domingo (22), em uma das partidas mais fáceis da semana 11 da NFL. Derrotado em seus oito últimos confrontos, os Jaguars sabem que vencer o time de melhor retrospecto na atual competição será tarefa complicada. Realisticamente falando, triunfar agora, na reta final da temporada, já não é interessante para a franquia da Flórida, pensando no draft de 2021. Já os Steelers encaram o confronto com a seriedade de quem deseja se aproximar cada vez mais da conquista da AFC North, encerrando o jejum de três temporadas sem vencer a divisão.

Vai ser difícil
Depois de quase surpreender o Green Bay Packers, no Lambeau Field, na última rodada, o Jacksonville Jaguars terá o quarterback Jake Luton no comando das ações ofensivas da equipe, uma vez que o titular da posição, Gardner Minshew, segue afastado por conta de uma lesão no dedão direito. Luton, que antes do início da temporada era o terceiro QB da franquia, ganhou a disputa interna com Mike Gleenon e fará sua terceira partida seguida. Seus números não encantam. São dois touchdowns lançados e duas interceptações sofridas. Resta saber como o jogador irá se sair diante de um Steelers que sabe como pressionar o quarterback adversário. Suas melhores opções no ataque são o running back James Robinson, autor de cinco TD’s na temporada e o recebedor DJ Chark Jr, destaque no jogo aéreo, com quatro touchdowns.

Melhoria no chão e talento no ar
O Pittsburgh Steelers sabe que o favoritismo para o confronto diante dos Jaguars é todo seu. Para não repetir o desempenho diante do Dallas Cowboys, na semana 9, onde a franquia não atuou em seu melhor nível e quase perdeu diante de um adversário bastante afetado por lesões, os Steelers esperam melhorar principalmente seu jogo terrestre. Nas duas últimas partidas do time, o running back James Conner produziu apenas 58 jardas. Muito pouco para uma equipe que rende, em média, 101 jardas por jogo.

Se no chão as coisas não estão dando muito certo, o Pittsburgh Steelers conta com a experiência de seu quarterback, Ben Roethlisberger, para derrotar o Jacksonville. Nas nove partidas da equipe, o veterano jogador, de 38 anos, já conectou 22 TD’s e sofreu apenas quatro interceptações. Roethlisberger conta com um dos melhores grupos de recebedores da NFL, formado por Chase Claypool, JuJu Schmidt-Schuster, Diontae Johnson e James Washington, todos liberados para enfrentar os Jaguars.

Aposta
De acordo com o Football Power Index, da ESPN dos Estados Unidos, o Pittsburgh Steeles aparece com 85.8% de favoritismo para vencer o confronto. Já o Jacksonville Jaguars aparece como azarão na busca da vitória, com apenas 14.1% de chances.

Ficha do jogo
Jacksonville Jaguars x Pittsburgh Steelers

Semana 11 da NFL
Data: Domingo (22), 15h
Local: TIAA Bank Stadium, em Jacksonville, Flórida
Onde ver: ESPN e Game Pass da NFL