Sam Howell North Carolina

(Grant Halverson/UNC Athletics)

LANCE!
02/10/2020
15:10
Chapel Hill (EUA)

O sábado será de MUITO futebol americano no serviço de streaming Watch ESPN e com duas partidas sendo transmitidas na ESPN 2. Ao todo, 23 partidas estarão à disposição do brasileiro. O Lance! analisou as partidas deste final de semana para falar sobre alguns dos principais quarterbacks que estarão em ação.

Nomes de impacto como Trevor Lawrence, Dillon Gabriel, Bo Nix e Kyle Trask já foram discutidos em matérias anteriores. Trey Lance, que terá sua chance de se provar para NFL neste sábado, também ganhou matéria exclusiva.

Sam Howell – North Carolina
Na partida entre North Carolina e Boston College, às 16h30, o fã de College Football deve ficar atento ao quarterback Sam Howell, de UNC. Em apenas seu segundo ano no futebol americano universitário, é dono de um braço potente e rápido processamento mental. Sendo tutorado pelo inteligente coordenador ofensivo Phil Longo, Sam Howell tem tudo para ser uma escolha alta no Draft de 2022.

JT Daniels – Georgia
Auburn x Georgia, às 20h30, com transmissão da ESPN 2 marca o melhor jogo da temporada 2020 do College Football até o momento. Dois fortes programas de futebol americano universitário, com jogadores que estarão na NFL de ambos os lados. O grande X da questão por Georgia é o quarterback. JT Daniels mostrou flashes de talento em 2018 por USC. No ano passado, se lesionou e foi ofuscado pelo brilho de Kedon Slovis. Em Georgia, tenta reconstruir a carreira e chamar a atenção dos olheiros da NFL. Um bom início será contra a forte defesa de Auburn.

Spencer Rattler – Oklahoma
Seus lançamentos são como mísseis, seu atleticismo também impressiona. Mas Rattler tomou decisões questionáveis na derrota para Kansas State no último sábado. Diante de Iowa State, às 20h37, tem a chance de provar que o jogo passado foi uma exceção. Rattler tem ao seu lado em Lincoln Riley um dos melhores mentores de quarterback dos últimos anos, resta a ele evoluir com os ensinamentos que terá à disposição.

Brock Purdy – Iowa State
Brock Purdy entrou na temporada para provar que era um quarterback com talento para ser draftado em uma posição alta pelos times da NFL. Até o momento, contudo, o jogador decepcionou. Contra TCU, teve uma das interceptações mais bisonhas já lançadas. Em um jogo contra Oklahoma, às 20h37, é o momento perfeito para mudar sua história neste 2020 do College Football.

KJ Costello – Mississippi State
O ataque Air Raid chegou à conferência SEC quebrando recordes. KJ Costello terá, sob a batuta de Mike Leach, a oportunidade perfeita para se mostrar um quarterback confiante e inteligente dentro do pocket, além de extremamente preciso. Tirando a mecânica pouco usual nos lançamentos, um ano produtivo de Costello pode lhe render uma escolha nos três primeiros rounds em 2020.