Trevor Lawrence quarterback de Clemson

Trevor Lawrence deve ser escolha número 1 do Draft da NFL de 2021 (Clemson/Twitter)

LANCE!
18/09/2020
16:58
Clemson (EUA)

Ficou até o início da madrugada acompanhando a vitória do Cleveland Browns frente ao Cincinnati Bengals na quinta-feira (17), mas já acordou na sexta-feira sentindo saudade do futebol americano? Calma que no sábado (19) já é possível acompanhar um pouco de ação do esporte, com 16 partidas de College Football sendo transmitidas ao Brasil através do Watch ESPN.

Para te ajudar, resolvemos fazer uma lista dos cinco principais quarterbacks que vão entrar em ação nos jogos com transmissão para o público brasileiro, com dois deles estando à disposição já para o Draft da NFL de 2021. Quem sabe um deles não se torna a salvação do futuro da sua franquia na NFL?

Spencer Sanders – Oklahoma State
O quarterback de Oklahoma State será o primeiro a aparecer na tela do Watch ESPN, às 13h, contra Tulsa. Sanders está em seu segundo ano no circuito de futebol americano universitário, já tendo impressionado como calouro, sendo eleito o novato do ano na Conferência Big XII.

Em 2019, Sanders completou 62.8% dos seus passes, somando 2.065 jardas, 16 touchdowns e lançando 11 interceptações. Em um ataque que costuma ser prolífico pela via aérea em Oklahoma State, não será nenhuma surpresa se o quarterback apresentar números muito mais positivos em 2020.

Dillon Gabriel - UCF
Em seu segundo ano na NCCA, o canhoto Dillon Gabriel estreia na temporada 2020 contra Georgia Tech, que também possui um quarterback nesta lista. Gabriel é dono de um potente braço, que somou 29 touchdowns e 2653 jardas como calouro no futebol americano universitário em 2019.

Natural do Havaí, Gabriel consegue imprimir boa velocidade na bola, aliada uma incomum precisão para alguém tão novo. O jogador precisa melhorar a sua tomada de decisão, entretanto. Evoluir neste aspecto será fundamental para se colocar como um dos melhores quarterbacks no futebol americano universitário em 2020.

Jeff Sims – Georgia Tech
Primeiro ano de Jeff Sims na universidade e já assumiu a titularidade do tradicional programa de Georgia Tech. Na estreia, guiou os Yellow Jackets á vitória diante de Florida State. Sims é um quarterback com bastante força no braço e também atleticismo para castigar os rivais com as pernas. Por ser um calouro no College Football, os erros vão ser comuns, mas importantes para o desenvolvimento do jogador. Em sua primeira partida, lançou duas interceptações, mas encontrou força mental para se recuperar, passando a bola para 277 jardas, um touchdown e aproveitamento de 67.5%.

O desafio agora é maior contra uma completa equipe de UCF, às 16h30.

Trevor Lawrence – Clemson
A joia da coroa do College Football, Trevor Lawrence é considerado por muitos o melhor prospecto no universitário desde Andrew Luck. O jogador, que entra em seu terceiro ano, ostenta um impressionante recorde de 25 vitórias e apenas uma derrota. Em sua carreira universitária, possui 6.945 jardas através passe e 66 touchdowns anotados. Lawrence deverá ser escolhido na posição número 1 do Draft de 2021. Portanto, olho nele no duelo de Clemson contra Citadel, às 17h. Uma promessa de massacre de Lawrence e dos Tigers para cima do diminuto rival.

D’Eriq King - Miami
King chegou a Miami nesta temporada, após quatro anos em Houston. Ele fará seu segundo jogo por ‘The U’ no sábado, às 20h37, no clássico contra Louisville. O quarterback se destaca, sobretudo, por seu talento com as pernas. Sua excepcional velocidade o transforma em uma arma para pontuar de qualquer lugar do campo. Passando a bola, D’Eriq King também não decepciona: em sua estreia pelos Hurricanes, neste ano, passou para 166 jardas e um touchdown.

Contudo, se quiser sonhar em atuar na NFL, provavelmente D’Eriq King terá que mudar de posição, uma vez que não possui o tamanho (1,72m), nem a força e talento no braço que os times da liga profissional normalmente procuram. Ele estará à disposição das franquias para o Draft de 2021.

Confira todos os jogos do College Football, horário de transmissão e como assistir:

Navy x Tulane – 13h – Watch ESPN
#19 Lousiana x Georgia State – 13h – Watch ESPN
Boston College x Duke – 13h – Watch ESPN
Syracuse x #25 Pittsburgh – 13h – Watch ESPN
Tulsa x #11 Oklahoma State – 13h – Watch ESPN
Austin Peay x #13 Cincinnati – 13h – Watch ESPN
Liberty x Western Kentucky – 13h – Watch ESPN
Stephen F Austin x UTSA – 16h – Watch ESPN
#14 UCF x Georgia Tech – 16h30 – Watch ESPN
Citadel x #1 Clemson -17h – Watch ESPN
Troy x Middle Tennessee – 17h – Watch ESPN
Texas State x Louisiana-Monroe – 20h30 – Watch ESPN
#17 Miami x #18 Louisville – 20h37 – Watch ESPN
Wake Forest x North Carolina State – 21h – Watch ESPN
Albilene x UTEP – 22h – Watch ESPN