Kyle Pitts Florida Gators draft

Kyle Pitts pode ser o primeiro tight end escolhido no Draft de 2021 (Courtney Culbreath/Florida Athletics)

LANCE!
26/09/2020
09:30
Tuscaloosa

Geralmente, quando o fã de futebol americano volta suas atenções para o College Football é com a intenção de identificar bons valores e que vão estar na NFL no futuro. O Lance! te ajuda a saber quais os melhores prospectos – exceção feita aos quarterbacks, já citados em outra matéria – que estarão em ação neste sábado (26), nos jogos com transmissão para o público brasileiro. Serão 30 partidas na telinha, divididos entre Watch ESPN e TV por assinatura, na ESPN 2. Confira!

UCF x East Carolina – 13h – Watch ESPN
Richie Grant é safety no seu último ano de elegibilidade por UCF. Sua principal qualidade é sempre estar próximo a bola a todo momento. O jogador tem boa velocidade e leitura de jogo, antecipando ações do adversário, sobretudo no jogo aéreo.


Louisville x Pittsburgh – 13h – Watch ESPN
Você já cansou de ouvir falar de Tutu Atwell, mas a ofensiva aérea de Louisville não se limita ao baixinho recebedor. Dez Fitzpatrick é um wide receiver que tem as ferramentas para estar na NFL em 2021. Contudo, ele precisa ser mais produtivo no ataque dos Cardinals para atrair atenção dos olheiros da liga profissional.


Campbell x Appalachian State – 13h – Watch ESPN
Os quarterbacks, geralmente, são comentados em outra matéria, mas Zac Thomas será exceção aqui. O quarterback é móvel, com uma força no braço mediana e super produtivo no College Football. Pode aparecer nas rodadas finais do Draft como opção para ser reserva na NFL. 

Georgia Southern x Louisiana – 13h – Watch ESPN
Os dois running backs de Louisiana valem a atenção do espectador, mas Elijah Mitchell parece ser mais completo no momento. Ele corre com decisão, acertando os gaps abertos pela linha defensiva com violência e rompendo defesas adversárias.

Georgia Tech x Syracuse – 13h – Watch ESPN
Semana passada falamos do talentoso Andre Cisco, provável escolha de primeiro round na NFL em 2021. Desta feita, o foco será em outro atleta de Syracuse: Ife Melinfowu. Um cornerback grande, mais de 1,90m e que ainda tem dois anos de elegibilidade no College Football. O jogador é mestre em defender passes e incomoda bastante os recebedores adversários com sua fisicalidade.

Kentucky x Auburn – 13h – Watch ESPN 
Ver Seth Williams, de Auburn, em ação é relembrar de Andre Johnson, wide receiver do Houston Texans na NFL. O recebedor é físico, com bom porte para posição e um tanque em recepções contestadas. Se produzir mais que 2019, pode sonhar com uma alta posição no Draft de 2021.

Florida x Ole Miss – 13h – ESPN 2
Kyle Pitts, de Florida, é, possivelmente, o melhor tight end do futebol americano universitário. Um jogador indefensável no jogo aéreo e que se torna uma válvula de escape para o quarterback em toda jogada. No bloqueio, precisa evoluir um pouco mais para se tornar completo na posição. Olho nele!

Liberty x Florida International – 13h30 – Watch ESPN
Running back é uma posição que se desvalorizou na NFL, com atletas da posição por vezes não sendo draftados. Se quiser sonhar em ouvir seu nome no Draft 2021, Joshua Mack, de Liberty, precisa ser mais produtivo com a bola em suas mãos, além de evoluir em situações de bloqueio e no jogo aéreo.

UTEP x Lousiana-Monroe – 16h30 – Watch ESPN
Se running back está em decadência, wide receiver está em alta no futebol americano. Justin Garret, de UTEP, é um nome a se ficar de olho, sendo o principal alvo no ataque aéreo dos Miners.

Army x Cincinnati – 16h30 – Watch ESPN
​Darrick Forrest, de Cincinnati, é um safety físico, do tipo que faz estragos contra o jogo corrido e limita os passes curtos e médios. Joga melhor próximo à linha de scrimmage e é bem competente ao tacklear.

West Virgina x Oklahoma State 16h30 – Watch ESPN
​Falamos bastante de Oklahoma State na semana anterior,
hora de dar atenção para West Virginia. Darius Stills é um defensive tackle baixo para os padrões da NFL, mas compensa o fato com agilidade e agressividade. Contra o jogo corrido, contudo, precisa evoluir.

​Georgia x Arkansas – 17h – Watch ESPN
​Richard Lecounte tem as ferramentas necessárias para produzir em alto nível na temporada 2020 e ser uma escolha de primeira rodada no Draft de  2021 da NFL. Apesar de não ser tão veloz, é inteligente nas leituras, se posicionado sempre próximo a bola para evitar o passe ou executar tackle.

Duke x Virgina – 17 h – Watch ESPN
​Charles Snowden, de Virgina, é um edge rusher de mais de 2 metros de altura, que é competente na defesa contra o jogo corrido. O jogador parece estar também em evolução no pass rush, conquistando cinco sacks em 2019. Manter o desenvolvimento em 2020 pode ouvir seu nome ser chamado entre as 60 primeiras escolhas no Draft.

Texas State x Boston College – 19h – Watch ESPN
Substituto de AJ Dillon, selecionado por Green Bay Packers no último Draft, David Bailey é mais rápido e ágil que seu antecessor. Um deslize da defesa, e o running back de Boston College pode pontuar de qualquer parte do campo.

Houston Baptist x Louisiana Tech – 20h – Watch ESPN
Lousiana Tech tem mandado com frequência jogadores para a NFL através do Draft. Para 2021, a aposta é no wide receiver Adrian Hardy, dono de mãos competentes e um feeling por achar as zonas descobertas na defesa rival.

Alabama x Missouri – 20h – Watch ESPN
Alabama está repleto de talentos da NFL. Basicamente, quem for do Crimson Tide é um candidato a brilhar como profissional. Mas o cornerback Patrick Surtain é hoje o maior talento no elenco de Alabama. O jogador deve ser uma escolha top-10 no próximo Draft, e se tornará um pesadelo para os wide receivers na NFL.​

Tennessee x South Carolina – 20h30 – Watch ESPN
​Tennessee melhorou sua captação e tem um elenco repleto de talentos. O melhor do time é indiscutivelmente Trey Smith. Um guard que é uma força da natureza no jogo corrido, executando bloqueios em todos os níveis. Contra o passe, executa um sólido trabalho, mas tem potencial para evolução.

Kansas x Baylor – 20h30 – Watch ESPN
​Terrel Bernard, de Baylor, é um linebacker extremamente produtivo, com mais de cem tackles anotados na última temporada. Um jogador que funciona bem contra o jogo corrido, além de aparecer bem em marcações simples por zona. Uma boa temporada em 2020 e pode aproveitar a falta de linebackers de qualidade à disposição no próximo Draft para ver o seu hype crescer.

Vanderbilt x Texas A&M – 20h30 – Watch ESPN
Myles Jones, de Texas A&M é um cornerback extremamente alto, 1,93, o que o permite defender bem os passes em sua direção: são 26 passes defendidos em 38 jogos na carreira. Não é o mais atlético cornerback do mundo, mas é dificilmente batido em linha reta pelos wide receivers.

Florida State x Miami – 20h37 – Watch ESPN
Marvin Wilson poderia ter declarado para o Draft de 2020 e seria uma escolha de segunda rodada possivelmente. No entanto, preferiu voltar para Florida State e tentar valorizar ainda mais seu passe. O jogador tem o talento, o atleticismo e a força para ser um incômodo contra o passe e a corrida pelo meio da linha defensiva.

North Carolina State x Virgina Tech – Watch ESPN
Offensive tackle é uma das posições mais importantes na NFL, e a liga sempre está atrás de novos talentos na posição. Christian Darrisaw, de Virgina, é left tackle titular de Virginia nos dois últimos anos, sendo eficiente abrindo espaço para o jogo corrido e protegendo o quarterback.

BYU x Troy
​A equipe de BYU entra em 2020 com alguns bons talentos que estarão à disposição para o próximo draft. O tight end Matt Bushman é um destes nomes. Jogador com boas mãos, é uma arma potente próximo da endzone. No entanto, precisa evoluir como bloqueador.