Houston Texans x Baltimore Ravens promove mais um duelo imperdível de quarterbacks da nova geração

Semana 2 da NFL traz um Baltimore Ravens favorito diante de um Houston Texans cheio de incertezas no ataque

Lamar e Deshaun
Lamar Jackson x Deshaun Watson = imperdível (Foto: Montagem/Baltimore Ravens/ Site Oficial)

Escrito por

A partida da Conferência Americana entre Houston Texans e Baltimore Ravens, nesse domingo (20), às 17h25, colocará frente a frente, dois dos quarterbacks mais interessantes de se acompanhar da nova geração da NFL. De um lado temos Deshaun Watson, de contrato renovado, contra Lamar Jackson que, cada vez mais, dá mostras de evolução em seu jogo. Nesse duelo de mentes brilhantes, explosão física e habilidade, a equipe que tiver mais lastro defensivo irá sobressair-se diante do adversário.

Houston e a dificuldade do calendário

Enfrentar, logo no início da temporada, Kansas City Chiefs e, agora, o Baltimore Ravens é tarefa inglória para qualquer franquia. No caso do Houston Texans, apesar do talento de Watson, é inegável que a saída do wide receiver DeAndre Hopkins afetou a qualidade do ataque da franquia. Para seu lugar, os Texans assinaram com Brandin Cooks e o veterano Randall Cobb, mas a produção de seus novos recebedores foi tímida diante do Kansas City, na estreia da equipe. Juntos, conseguiram apenas 43 jardas, em quatro recepções. Caberá, então, que Deshaun Watson varie seu ataque entre o jogo de passes ou dar a bola para o running back David Johnson. Se a condição física de Johnson estiver 100%, o head coach Bill O’Brien terá que dar mais snaps seu running back tentar manter o Baltimore Ravens fora do campo a maior quantidade de tempo possível.

E por falar em defesa, o Houston Texans terá bastante trabalho para conter o ataque dos Ravens. A razão como parar Lamar Jackson? As chaves para a vitória passam pelo melhor jogador da defesa dos Texans e um dos melhores de sua posição: JJ Watt. Se o líder da franquia conseguir fazer estragos na linha ofensiva dos Ravens e, consequentemente, colocar pressão em Lamar Jackson, fazer com que o QB cometa erros, pode ser que  Houston tenha mais chances de alcançar a primeira vitória da equipe e que daria um boost de confiança gigante para os Texans na sequência da temporada.

Baltimore e a evolução de Lamar Jackson

Se o dinamismo e a qualidade do Baltimore Ravens encantou seus torcedores na temporada passada, apesar da eliminação precoce diante do Tennessee Titans, nos playoffs, a equipe parece não ter sentido o longo período de inatividade e já protagonizou um dos maiores atropelos da primeira rodada da NFL, ao derrotar o Cleveland Browns, por 38 a 6.

O head coach John Harbaugh sabe quem tem em mãos um Lamar Jackson que, é verdade, apresentava como defeito a precisão de seus passes mais longos na temporada passada. Se em 2019, a média de jardas que Jackson disparava era de 8.8, uma colocação apenas intermediária entre os QB’s da NFL. Apenas na semana um da liga, o camisa oito dos Ravens apresentou desempenho ainda melhor, 11.1 jardas por passe, terceiro na lista da liga. 15 passes dos seus 20 completados garantiram primeiras descidas para sua equipe. Lamar ainda obteve êxito em 11 de seus 13 lançamentos eram para 10 jardas, sendo que três desses passes resultaram touchdowns. Nada mal para um quarterback com a pecha errônea de ser mais um “corredor”.

Preferência

Assim como aconteceu na temporada passada, quando o Baltimore Ravens massacrou o Houston Texans, por 41 a 7, durante a fase de classificação, a equipe é favorita para sair do Texas com a vitória diante de um Houston Texans, que não deixou boa impressão contra o Kansas City Chiefs e ainda não possui uma identidade ofensiva definida.


FICHA DO JOGO

Houston Texans x Baltimore Ravens


Semana 2 da NFL
Data: Domingo (20), 17h25
Local: NRG Stadium, em Houston, Texas, Estados Unidos
Transmissão: ESPN e Game Pass da NFL

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter