Michael Thomas

Mike Thomas entrou no livro dos recordes em 2019 e deseja repetir o feito em 2020

LANCE!
08/09/2020
13:27
Estados Unidos

O Lance! listou cinco recordes individuais da NFL que podem ser quebrados na temporada 2020. Ao passo que se aproxima a estreia da liga, que se inicia na quinta-feira (10), 21h20, com o jogo entre Kansas City Chiefs e Houston Texans, cresce a expectativa dos fãs de todo o mundo sobre quais jogadores vão fazer história no ano.

Em 2019, Lamar Jackson e Michael Thomas, por exemplo, marcaram seu nome no livro dos recordes. O quarterback do Baltimore Ravens correu para 1206 jardas, se tornando o QB com mais jardas corridas em uma única temporada, superando feito de Michael Vick, em 2006, que estabeleceu 1036 jardas. Thomas, por sua vez, recebeu 149 passes na temporada regular em 2019 – batendo a marca de Marvin Harrison em 2002: 143 recepções de passe.

Confira lista abaixo:

Mais jogos de temporada regular iniciados por um QB
Essa é a marca mais próxima de ser quebrada. Tom Brady precisa ter uma temporada completa, atuando os 16 jogos, para superar o feito estabelecido por Brett Favre: 298 partidas como titular. O novo quarterback de Tampa Bay tem 283 jogos iniciados como titular em sua carreira, todos eles realizados pelo New England Patriots.

Tom Brady e Rob Gronkowski -Tampa Bay Buccanners
Tom Brady precisa de uma temporada completa com o Bucs para superar recorde de Brett Favre (Foto: AFP)

Mais jardas a partir da linha de scrimmage
Chris Johnson, em 2009, conseguiu, através de passe e corrida, 2509 jardas a partir da linha de scrimmage. Com o jogo se tornando mais aéreo e dinâmico, não é nenhum absurdo pensar que essa marca pode ser quebrada em 2020. Os principais candidatos a superarem Johnson no livro de recordes são Christian McCaffrey e Alvin Kamara, de Panthers e Saints, respectivamente.

Mais recepções em apenas um jogo
Em dezembro de 2009, atuando pelo Denver Broncons, Brandon Marshall recebeu incríveis 21 passes diante do Indianapolis Colts. Com a NFL se tornando um jogo cada vez mais aéreo não é de se espantar caso a marca seja superada em 2020. Quando você ver em campo Mike Thomas, DeAndre Hopkins ou Julio Jones fique atento, eles podem estar próximos de fazer história.

Mais passes para touchdown em uma temporada
Parece questão de tempo para vermos Patrick Mahomes assumir o topo nesta categoria. O atual detentor da glória é Peyton Manning, com 55 touchdowns, em 2013. Mahomes, contudo, tem redefinido o jogo aéreo na NFL e tem o braço e as armas ofensivas para eclipsar a marca de Manning em 2020.

Mais touchdowns corridos por um quarterback

Em 2019, Lamar Jackson superou o recorde de Michael Vick de jardas corridas por um quarterback. Neste ano, a marca de Cam Newton, com 14 TDs anotados em 2011, pode estar em perigo. Para tanto, Lamar terá que dobrar a sua produção em relação ao ano anterior, quando correu para sete touchdowns. No entanto, duvidar do QB dos Ravens parece não ser o mais inteligente a se fazer.