Gabriel Dias - Fortaleza

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Futebol Latino
06/11/2019
11:27
São Paulo (SP)

O resultado obtido pelo Fortaleza na última rodada do Brasileirão no empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG na Arena Castelão pode não ter sido o ideal para a equipe nas condições que o jogo se desenvolveu. Entretanto, o meio-campista Gabriel Dias teve motivos para sair contente do gramado.

Autor dos dois gols da equipe ainda na etapa inicial, ele afirma que não se recorda de já ter passado por essa situação em toda a sua carreira, algo que o deixou contente. Sem deixar de pontuar a lamentação pelo ponto único que impediu a equipe de subir mais posições na tabela em situação que vem se repetindo na competição: gols sofridos nos últimos minutos.

- Feliz pelos dois gols na mesma partida, no primeiro tempo, nunca tinha feito, mas triste pelo empate. Claro que a gente queria a vitória, daríamos um salto grande na tabela, mas fizemos o jogo contra uma grande equipe que é o Atlético. Fica de aprendizado esse gol no final, acho que é o quarto jogo que sofremos gols nos últimos 10 minutos.

Avaliando a partida da noite dessa quarta-feira (6) onde o Leão do Pici visita o Corinthians na Arena às 19h30 (horário de Brasília), Gabriel Dias frisou a dificuldade de jogar contra o time paulista em seus domínios sem deixar de mencionar que o objetivo do Fortaleza será de buscar não apenas algum ponto, mas sim vencer.

- Temos outra batalha agora contra o Corinthians. É procurar fazer um bom jogo e buscar os três pontos porque é um jogo difícil, mas não é impossível.

Nesse momento, o Fortaleza está em 12° lugar com 36 pontos ganhos sendo o último time qualificado para a Copa Sul-Americana. Entretanto, a zona de rebaixamento ainda não é algo fora de cogitação já que a distância é de apenas cinco pontos para o 17° colocado, o Fluminense.