Camisa do Fortaleza com cores e símbolo desfocados

Foto: Divulgação

Futebol Latino
05/11/2019
11:51
Fortaleza (CE)

Os torcedores que acompanharam a partida entre Fortaleza e Atlético Mineiro, realizada no último sábado (2) na Arena Castelão, notaram uma diferença no uniforme do clube nordestino. Em parceria com o filme Bate Coração, o Leão do Pici usou uma camisa com nitidez reduzida para mostrar ao público como enxergam as pessoas que necessitam de um transplante de córnea.

A ideia é que a iniciativa estimule as pessoas a se tornarem doadoras. O transplante de córnea é um procedimento considerado simples e que já existe no Brasil, mas tem como maior obstáculo a falta de doadores.

Já era possível ver a versão “desfocada” da camisa nos vestiários, antes do início da partida, separadas nas cabines de cada jogador do Fortaleza. Mas o momento de maior evidência da ação foi durante a entrada dos atletas em campo, que também utilizaram a peça na entrevista coletiva após o duelo.

Além das ações envolvendo o time, um bandeirão entrou em campo sustentado por um grupo de dez pessoas que já receberam um transplante de córnea. Momentos antes de a bola rolar e também no intervalo da partida, mensagens sobre a campanha foram exibidas nos telões da Arena Castelão. Toda a ação foi captada e divulgada nas redes sociais do clube.