PC Oliveira encerra polêmica de arbitragem em Corinthians x Palmeiras
Clássico paulista acontece pelas oitavas de final da Copa do Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro tempo entre Corinthians e Palmeiras, desta quarta-feira (30), em Itaquera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi marcado por um pênalti polêmico. Durante a transmissão da partida, pelo Sportv, o especialista PC Oliveira analisou o lance e concordou com a decisão da arbitragem.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas]
A jogada aconteceu aos 15 minutos da primeira etapa. Na ocasião, Matheuzinho levou a bola pela ponta direita até a entrada da área e realizou um cruzamento. A bola encontro Memphis, que ao tentar finalizar foi atingido por Gustavo Gómes, com a trava da chuteira.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou a penalidade em campo. Contudo, após uma longa revisão no VAR, o pênalti para o Corinthians foi confirmado aos 19 minutos. O ex-árbitro Paulo César de Oliveira concordou com a marcação.
- O nosso especialista de arbitragem Paulo César de Oliveira, segundo ele, por conta da temeridade, o Wilton Pereira Sampaio deve marcar o pênalti e mostrar o cartão amarelo para o Gustavo Gómez. Essa é a análise do PC - disse o narrador Jader Rocha.
Em campo, Yuri Alberto foi encarregado de realizar a cobrança do pênalti. O camisa nove bateu forte a cobrança, mas em meia altura, o detalhe foi suficiente para Weverton realizar a defesa. Veja o lance abaixo:
➡️ Galvão se assusta com jogador em Corinthians x Palmeiras, e Neto crava: ‘Vai virar meia’
Corinthians x Palmeiras
A equipe de Dorival Júnior conseguiu sair na frente do clássico paulista válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em campo, Memphis Depay foi decisivo para o lado alvinegro e marcou o único gol do primeiro jogo do confronto eliminatório.
O Palmeiras chegou a flertar com o empate. Maurício balançou as redes para o clube alviverde, aos 36 minutos, da segunda etapa, mas o tento foi anulado por impedimento, flagrado pelo VAR.
Com a vitória, o Corinthians tem a vantagem de um gol para a partida de volta. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

- Matéria
- Mais Notícias