Neymar e Patrícia Pillar

Patrícia Pillar criticou Neymar no Twitter (Montagem LANCE!)

LANCE!
13/09/2021
10:59
Rio de Janeiro (RJ)

Neymar usou as redes sociais para rebater a declaração de Patrícia Pillar. Na última quinta-feira, a atriz da Globo criticou e classificou como "lamentável" o desejo do camisa 10 do PSG em ultrapassar Pelé na artilharia da Seleção Brasileira.

Neymar marcou uma vez na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Peru, na última quinta-feira, e se aproximou ainda mais de Pelé na busca pelo topo da lista de jogador com mais gols na história da Seleção (69 gols de Neymar contra 77 de Pelé). Em entrevista após o jogo, ele falou sobre a aproximação ao Rei do Futebol na lista de maiores goleadores da Seleção: "Vai ser uma honra passar o Pelé".

Em seguida, Patrícia Pillar publicou no Twitter um desabafo criticando a postura do jogador. Questionada por um seguidor, ela lembrou que Pelé se encontra no hospital após retirada de um tumor: ''Não era hora".

- Neymar me decepciona mais a cada dia. Falar em passar o Pelé na artilharia foi absolutamente lamentável - publicou a atriz da Globo.

Porém, Neymar não deixou passar em branco. Hoje, o brasileiro respondeu ironicamente a global.

- Ah pronto, tenho que para de fazer gol agora - rebateu.

Em seguida, a atriz voltou a criticar o atacante no Twitter. Pillar afirmou que Neymar não poderia ter falado sobre ultrapassar o Pelé por uma questão de "empatia e educação". O camisa 10 da Seleção Brasileira respondeu com um link para o site de sua ONG. 

- Por uma questão de empatia e educação, não era hora para dizer que passaria o Pelé na artilharia. São essas delicadezas da vida que talvez você ainda não tenha aprendido - escreveu Patrícia Pillar. 

- Meu gol mais bonito. Por empatia e delicadeza da uma olha lá - respondeu Neymar com um link para sua ONG. 

Aos 80 anos, Pelé foi está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No último sábado, o Rei do Futebol foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon direito.