Pelé

Pelé retirou tumor no colón direito (Foto: Reprodução / Instagram)

LANCE!
06/09/2021
14:41
São Paulo (SP)

O Rei Pelé, por meio de redes sociais, confirmou na tarde desta segunda-feira que está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a semana passada, quando passou por exames de rotina, onde foi identificado um tumor na região do cólon direito, que faz parte do intestino grosso.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

O ex-jogador foi hospitalizado para avaliações de rotina na terça-feira (31/08). A assessoria do Rei afirmou que o atleta do século 20 passou por exames que não foram feitos em 2020, por causa da pandemia da Covid-19. Durante esses exames foi identificado a necessidade da retirada do tumor.

- Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana - iniciou Pelé.

- Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos - concluiu.

Após a postagem de Pelé. o Hospital Albert Einstein soltou uma nota oficial assinada pelos médicos Fabio Narsi, geriatra e endocrinologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e de serviços hospitalares do hospital, citados pelo Rei.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7)."

Pelé vem sofrendo de problemas de saúde após uma cirurgia no quadril, o que dificulta sua locomoção desde 2018. O ídolo do futebol mundial, que completa 81 anos no dia 23 de outubro, também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.