Fiel LGBT critica declaração de Hugo Souza, do Corinthians
Goleiro foi acusado de homofobia após fala em programa

Após a declaração de Hugo Souza, goleiro do Corinthians, durante participação no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili e exibido na última segunda-feira (27), a Fiel LGBT divulgou uma nota oficial repudiando a fala do goleiro.
O Lance! apurou que Hugo falará sobre o ocorrido apenas na próxima partida do Corinthians, no domingo (02), na Neo Química Arena, contra o Internacional, pela Copa do Brasil.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Com isso, o coletivo cobrou que Hugo Souza represente a responsabilidade de vestir a camisa do Corinthians dentro e fora de campo e destacou que a rivalidade com o São Paulo não justifica comentários com teor homofóbico.
➡️Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Veja fala do goleiro:
Comentário de Hugo Souza, do Corinthians, repercute e gera acusações de homofobia nas redes sociais: "Aqui é Corinthians, não é São Paulo, não".
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 30, 2026
A declaração do goleiro foi dada durante o programa The Noite, do SBT.
🗞️ @Terra
🎥 Reprodução/SBT pic.twitter.com/7kCJAsMLFN

Veja a nota completa:
Nós, como coletivo, estamos aqui todos os dias tentando conscientizar a torcida. Todos os dias recebemos xingamentos, comentários homofóbicos e as mesmas "piadinhas" que o Hugo Souza resolveu fazer em rede nacional.
Isso não é humor. Esse tipo de fala apenas reforça um comportamento que, diariamente, tentamos combater dentro e fora dos estádios.
O goleiro do Corinthians precisa entender a responsabilidade que carrega. Ele representa o maior clube do país e é referência para milhões de torcedores, principalmente crianças e jovens. Quem ocupa esse espaço deve ter consciência de que suas palavras têm impacto e podem normalizar preconceitos.
Enquanto nós apanhamos diariamente nas redes sociais e nas arquibancadas por defender o respeito e o combate à homofobia no futebol, o goleiro titular do Corinthians vai a um programa de televisão e faz esse tipo de "piada" em rede nacional. Isso é frustrante e vai na contramão de tudo o que buscamos construir.
Não estamos pedindo privilégios, apenas respeito. Esperamos que Hugo Souza reconheça o erro, reflita sobre o alcance de suas falas e compreenda que combater a homofobia também faz parte da responsabilidade de quem veste a camisa do Corinthians.
🤑 Aposte em gols do Corinthians! Clique e saiba mais!
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.

Fora de Campo
N Sports transmitirá finais de Supertaça e Supercopa europeia
Há 40 minutos
Fora de Campo
Igor Jesus chama atenção em Sporting x Nottingham Forest
Há 1 hora
Fora de Campo
Canditado a deputado em São Paulo, Luis Fabiano deixa a ESPN
Há 2 horas
Fora de Campo
Leilão do Instituto Neymar Jr: veja horário e onde assistir
Há 2 horas
Fora de Campo
Liga das Nações e Circuito Mundial de Vôlei de Praia são atrações do Sportv
Há 3 horas
Fora de Campo
Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians
Há 5 horasMais LANCE!

Sem Galvão e Rômulo, Amazon toma decisão para transmissões do Brasileirão

Lateral do Palmeiras explica polêmica com pai e Corinthians

Durante casamento, Gabriel Medina anuncia que será pai

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'

Possível mudança na Copa do Mundo divide opiniões: 'Muitos jogos'

Rivais debocham de novo uniforme do Flamengo: 'Fusão'

Ídolo do Corinthians detona gramado da Neo Química: 'O fim'

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030

Roberto Carlos se desculpa com torcida do Palmeiras por passagem no Corinthians

Internautas lamentam falecimento de Franco Baresi, do Milan: 'Lenda'

Torcedores do Corinthians criticam gramado da Neo Química Arena: 'Obrigação'

Renato Gaúcho vira assunto em Grêmio x Bolívar: 'Não vai melhorar'



