felippe facincani

Felippe Facincani é comentarista dos canais esportivos do Grupo Disney (Reprodução)

LANCE!
24/03/2021
15:08
São Paulo (SP)

O comentarista Felippe Facincani, do Grupo Disney, escalou o time do São Paulo para a temporada 2021. Analisando as peças do Tricolor Paulista, Facinca acredita que a mistura de jogadores jovens e mais experientes é a ideal e destaca que, no meio de campo, o craque Daniel Alves não é titular. Ele ainda citou as opções que o clube tem para a posição.


>> Veja a tabela do Campeonato Paulista


- Estou prevendo num cenário ideal, não agora, Campeonato Paulista pelo amor de Deus. Você tem um time mesclando jovens em várias posições com caras mais cascudos e eu tirei o Daniel Alves, por exemplo, porque se ele não quer ser lateral, que pra mim é a posição que ele mais ajudaria... - disse Facincani nesta tarde no programa "Bate Bola Debate", da Espn, quando foi interrompido pelo colega Fábio Sormani.

- Olha a confusão que ele vai arrumar - apontou, aos risos, Sormani.

- O São Paulo contratou meias pra quê? O São Paulo contratou Benítez, tem o Igor Gomes, contratou o Éder... - continuou Facinca.

Sormani levantou os números da dívida que o São Paulo tem com Daniel Alves, duvidando que ele sairá do time, ainda lembrando do status e história que o jogador tem no futebol. Porém, Facincani mantém a análise.


- Lógico, mas no meu time ele não jogaria. Porque ele não é o melhor meia que o São Paulo tem à disposição, ele é o melhor lateral. Ele não quer jogar a posição que ele é o melhor, ele quer brigar por posição numa posição que eu não acho que ele é o melhor. Então não joga... Se o São Paulo foi atrás de jogadores para a posição, então é porque o Daniel não é a última bolacha do pacote, né - finalizou Facincani.

Na última semana, Daniel Alves disse em suas redes sociais que jogar na posição em que o treinador o colocar. O São Paulo é líder do Grupo B do Campeonato Paulista, com sete pontos conquistados em quatro partidas.