menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Especialista de arbitragem esclarece polêmica em Flamengo x Lanús

Duelo está empatado por 1 a 1 no Maracanã

Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/02/2026
22:55
Flamengo x Lanús pela Recopa (Foto: PETER ILICCIEV/AGENCIA ENQUADRAR)
imagem cameraFlamengo x Lanús pela Recopa (Foto: PETER ILICCIEV/AGENCIA ENQUADRAR)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma especialista de arbitragem esclareceu a polêmica do duelo entre Flamengo e Lanús, na noite desta quinta-feira (26), em jogo válido pela Recopa Sul-Americana. Até aqui, as equipes empatam por 1 a 1 no Maracanã.

continua após a publicidade

No começo do duelo, Ayrton Lucas tentou recuar uma bola para Rossi na fogueira, e o goleiro do Rubro-Negro não conseguiu ficar com o domínio. Rodrigo Castillo aproveitou e mandou a bola para o fundo do gol do Flamengo na Recopa Sul-Americana.

➡️Gol perdido em Flamengo x Lanús repercute: 'Não é possível'

Pouco tempo depois, a arbitragem marcou pênalti para o Flamengo contra o Lanús após toque no braço dentro da área. Na cobrança, Arrascaeta empatou. Renata Ruel, na transmissão da ESPN, concordou com a marcação.

continua após a publicidade

- Pênalti claro. Isso não configura braço de apoio - esclareceu a especialista.

Flamengo e Lanús se enfrentando no Maracanã pela Recopa Sul-Americana (Foto: DELMIRO DOS SANTOS JUNIOR/MOCHILA PRESS)
Flamengo e Lanús se enfrentando no Maracanã pela Recopa Sul-Americana (Foto: DELMIRO DOS SANTOS JUNIOR/MOCHILA PRESS)

Veja pênalti no duelo

Flamengo x Lanús: onde assistir ao vivo

Flamengo Lanús, da Argentina, se enfrentam na noite desta quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. O confronto no Maracanã, no Rio de Janeiro, contará com a transmissão do Disney+. Clique para assistir no Disney+.

O técnico Filipe Luís deve contar com retornos importantes para o confronto do Flamengo contra o Lanús. Jorginho, Bruno Henrique e Wallace Yan, que ficaram fora do jogo contra o Madureira, no final de semana, pelo Carioca, têm chance de voltar.

continua após a publicidade

Bruno Henrique tratou, nos últimos dias, de um desconforto na região do púbis, enquanto Wallace realizou trabalho de recondicionamento com a preparação física. Ambos treinaram no Ninho do Urubu nos últimos dias. Já Jorginho, que segue planejamento de recuperação estabelecido pelo departamento médico do Flamengo, ainda é dúvida.

Quem está de volta é Gonzalo Plata. O jogador equatoriano, expulso no jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Racing, pegou dois jogos de suspensão e não ficou à disposição do técnico Filipe Luís para a decisão contra o Palmeiras e para o jogo de ida da Recopa. Assim, ele volta ao time para o confronto decisivo no Maracanã.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

🤑 Aposte em Flamengo x Lanús! Clique aqui e saiba mais!

É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável. 

  • Matéria
  • Mais Notícias