Caio Ribeiro mostra otimismo para classificação do Brasil às oitavas da Copa do Mundo: ‘Que venha a Alemanha’

Seleção encara a Jamaica tendo que vencer para passar da fase de grupos da Copa Feminina

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Comentarista projetou duelo nas oitavas (Foto: Reprodução/SporTV)

Escrito por

O Brasil lutou, foi melhor no segundo tempo, mas perdeu para a França em uma bola parada na reta final do jogo válido pelo grupo F da Copa do Mundo Feminina, na manhã deste sábado. Apesar do resultado adverso, Caio Ribeiro, comentarista da Globo, mostrou otimismo para uma classificação brasileira diante da Jamaica, na próxima quarta-feira.

O ex-jogador, inclusive, já cravou um possível confronto entre Brasil x Alemanha nas oitavas de final. Para isso acontecer, a Seleção de Pia Sundhage tem que passar em segundo no grupo F para pegar a Seleção líder do grupo H.

- Se jogarmos contra a Jamaica como jogamos hoje no segundo tempo, temos tudo pra classificar em segundo. E aí que venha a Alemanha - disparou Caio.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

O comentarista ainda analisou o segundo gol da França marcado pela capitã da França Wendie Renard e apontou uma falha defensiva da Seleção Brasileira.

- Você não pode marcar por zona, não pode congestionar a pequena área e deixar ela (Renard) tomar a velocidade. Ela atacar o espaço, ver onde a bola vai cair para fazer o cabeceio. Alguém tem que grudar nela, dificultar a movimentação para ela não subir com a facilidade que subiu - disse.

Com o resultado, a equipe francesa assumiu a liderança do Grupo F, com quatro pontos, já que havia empatado com a Jamaica na estreia. Já o Brasil caiu para a segunda posição, com três pontos. Em terceiro com um ponto, as jamaicanas enfrentam o lanterna Panamá, ainda neste sábado para fechar a segunda rodada da chave.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Para avançar para a fase de oitavas de final, o Brasil precisa vencer a Jamaica, adversário historicamente mais fraco, para avançar e enfrentar, possivelmente, a Alemanha, que é a favorita no grupo H.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter