Atuação de Estevão em Palmeiras x Flamengo gera debate
Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 em jogo emocionante

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 no jogo mais esperado da décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após atuação discreta no Allianz Parque, Estevão, craque do Verdão, virou alvo de debates nas redes sociais.
Relacionadas
Os gols do Rubro-Negro foram marcados no segundo tempo por Arrascaeta, de pênalti, e Ayrton Lucas, que tinha acabado de entrar. Apesar da importância da vitória, não é o clube carioca o assunto mais comentado da partida.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Muitos torcedores do próprio Palmeiras começaram a criticar o menino Estevão. Alguns dizem que ele '' se esconde'' em jogos de maior importância, mas não representam todos os palmeirenses. Do outro lado, alegam que ele é aquele que mais tenta e não merece ser tão criticado. Veja os debates dos torcedores abaixo.
Veja o debate dos torcedores sobre a atuação de Estevão em Palmeiras x Flamengo
Como foi o jogo
Com a suspensão de Abel Ferreira, coube ao auxiliar João Martins comandar o Verdão à beira do gramado. E quem começou colocando mais pressão no adversário foi justamente o time da casa, que aos 4 minutos, após jogada pelo meio, Mayke recebeu na entrada da área para finalizar, mas viu a bola desviar na marcação flamenguista. Aos 8, foi a vez de Facundo receber de Vitor Roque e mandar por cima da meta.
Não demorou para o primeiro grande lance do primeiro tempo acontecer. Aos 10, após tentativa de cruzamento de Facundo, Varela desviou na área e a arbitragem pegou toque de mão. Depois de checagem no VAR, Piquerez foi para a cobrança, mas bateu fraco no canto direito de Rossi, que espalmou. Estêvão tentou pegar o rebote, mas novamente o goleiro flamenguista apareceu para salvar.

No meio da partida, o Flamengo passou a ter mais posse de bola, no entanto, não conseguia criar jogadas efetivas para levar perigo à meta defendida por Weverton. Na melhor delas, já nos acréscimos, Gómez afastou mal e Everton Cebolinha ficou com a sobra para finalizar, mas o chute não saiu bom e facilitou a defesa do palmeirense.
➡️PC Oliveira dá veredito de pênalti polêmico em Palmeiras x Flamengo
No segundo tempo, o duelo ficou truncado, e a primeira boa chance saiu do lado flamenguista. Aos 15, Bruno Henrique disparou pelo lado do ataque, mas Giay apareceu bem para se antecipar e fazer o corte antes da finalização. Na sequência, Léo Ortiz desviou com perigo após cruzamento na área.
Aos 21, Arrascaeta tenta o drible na área em disputa com Murilo e cai pedindo pênalti, mas o árbitro manda seguir. Minutos depois, após ir ao VAR, a penalidade máxima foi marcada para o Flamengo. Na cobrança, Arrascaeta abre o marcador no Allianz Parque.
Após o susto, o Verdão, empurrado por sua torcida, tentou pressionar o Rubro-Negro. Aos 31, Flaco López fez o giro sobre o marcador e deixou para Mauricio finalizar cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 37, Piquerez tentou se redimir do pênalti ao soltar uma bomba dentro da área, porém, a bola subiu demais.
Mas, como quem não faz, leva, foi assim que o Flamengo ampliou o marcador e deu números finais ao duelo. Aos 41, após cobrança de lateral, Wallace Yan tocou para Ayrton Lucas aparecer cara a cara com Weverton e tocar no cantinho.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias