‘Vitória da alma’, exalta Abel Braga depois de conquista da Taça Rio
Técnico do Fluminense elogiou elenco tricolor e lembrou que Botafogo foi uma equipe muito complicada de enfrentar, na tarde deste domingo

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Abel Braga atribuiu a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Botafogo, na final da Taça Rio, neste domingo, à vontade do time dentro de campo. O treinador lembrou a mudança de esquema em relação à última temporada - passou a atuar no 3-5-2 -, elogiou a equipe alvinegra e salientou que o Tricolor chegou a mais uma partida sem sofrer gols.
- Esse ano conseguimos algo diferente. Não é mérito meu, é dos jogadores. Entenderam o motivo de mudar a forma de jogar. É uma forma que se sofre muito, principalmente a linha dos três centrais, mas está indo bem. Mais um jogo sem sofrer gol. Adversário difícil, como uma movimentação muito difícil. Tínhamos de ficar muito atentos. Foi uma vitória da alma. Estamos competindo. Não nos achamos superior a ninguém, mas para ganhar da gente, vai de ter correr, ao menos, igual. A alma está sempre em primeiro lugar. Fico feliz pelos meus jogadores, por ver a felicidade dos torcedores... - disse.
Relacionadas
Ao ser questionado sobre a conquista do Fluminense pouco tempo depois de um fim de temporada conturbado, Abel classificou como "surpreendente" e lembrou que o time titular está invicto no Campeonato Carioca. Ele ressaltou ainda que mudou a equipe no intervalo para evitar as investidas do Botafogo.
- É surpreendente. Essa equipe titular não perdeu no Carioca. Perdemos quando jogamos com um time B com C. Surpreende! Uma equipe depende de encaixe. Botafogo é uma equipe que está muito bem treinada, troca de posição. Mas mudamos a formatação no segundo tempo do meio e acabaram alguns problemas. Foi uma boa vitória. Não sei se pelas perdas de bola no primeiro tempo, de gol, mas 3 a 0 é sempre exagerado em uma decisão. Mas o Botafogo se atirou e proporcionou isso - apontou.
- Matéria
- Mais Notícias