Pedro Abad - Presidente do Fluminense

Pedro Abad, presidente do Flu, pode convocar as eleições no clube a partir de 8 de junho FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Marcello Neves
13/04/2019
14:33
Rio de Janeiro (RJ)

As novas eleições no Fluminense, enfim, devem sair do papel. O clube teve o pedido de uso das urnas eletrônicas analisado e aprovado pelo Tribunal Regional do Estado do Rio de Janeiro. A partir de agora, a diretoria terá que enviar os dados dos candidatos e eleitores para inseminação do equipamento. O problema esbarra na data: o TRE terá condições de realizar a eleição somente à partir de 8 de junho.

A intenção do presidente Pedro Abad era de convocar o pleito para maio. Isso acontece devido à eleição para prefeito de Iguaba, que está marcada para o dia 2 de junho, no qual o TRE irá concentrar seus esforços. A data definitiva dependerá do Fluminense.

Logo depois da eleição em Iguaba, os técnicos do Tribunal estarão liberados para inseminar as urnas e levá-las ao clube. O TRE considera o dia 8 de junho (sábado) uma data considerável para a realização da eleição, visto que haverá tempo suficiente para a campanha eleitoral e o envio de todos os dados pedidos. A expectativa do Tricolor é que uma data concreta seja conhecida já na próxima semana.

A eleição, originalmente, ia acontecer em novembro. Em janeiro desse ano, porém, Pedro Abad pediu uma antecipação das votações, o que foi aprovado pela Assembleia Geral do clube. Até aqui, existem dois pré-candidatos: uma união entre Mário Bittencourt e Celso Barros, e Ayrton Perez sendo o outro.