Allan - Fluminense

Allan fez falta ao Fluminense diante do Ceará (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Joel Silva
17/07/2019
18:16
Rio de Janeiro (RJ)

A euforia sobre o retorno do volante Allan ao time do Fluminense durou pouco. Regularizado na última terça-feira, após renovar o empréstimo com o Liverpool até dezembro, acreditava-se que o jogador poderia enfrentar o Vasco, sábado, em São Januário. No entanto, a diretoria fez uma consulta à CBF sobre o fato dele poder estar suspenso e recebeu a resposta de que o caso dá margem para essa interpretação.

Por ter sido expulso contra a Chapecoense, no último jogo antes da pausa para a Copa América, Allan tem que cumprir suspensão automática. O entendimento inicial era de que essa punição teria sido zerada contra o Ceará, porém no dia da partida, o volante não possuía vínculo ativo com o Fluminense registrado na CBF. Portanto, com receio de perder pontos no futuro, o Fluminense pretende usá-lo apenas na rodada seguinte, contra o São Paulo, no Maracanã.

Sem Allan, Fernando Diniz vai ter que quebrar a cabeça para achar um substituto, tendo em vista que Yuri não desempenhou bem a função, no empate da última segunda-feira. Apesar disso, o volante pode continuar na equipe. As outras opções do treinador são Airton, Bruno Silva, Dodi, Zé Ricardo e Caio. Vale lembrar que Ganso, outro titular do meio-campo tricolor, está suspenso e também desfalca o time.