Wellington Nem (Fluminense)

Wellington Nem retorna ao Fluminense (Foto: Divulgação)

Joel Silva
17/07/2019
14:38
Rio de Janeiro (RJ)

A gestão de Mário Bittencourt segue cumprindo as promessas de campanha. Uma delas é de que iria repatriar jogadores que escreveram o nome na história do Fluminense e o primeiro a ser contratado nessa condição é o atacante Wellington Nem. O jogador renovou o vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho de 2021 e foi emprestado ao Tricolor até dezembro. 

Wellington Nem chega ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira. O desembarque está previsto para às 5h50, no Aeroporto do Galeão, em voo que vem de Paris, na França. O atacante já realizou alguns exames no clube ucraniano, passando apenas por uma avaliação final pelo Fluminense. A expectativa é de que o jogador seja anunciado no mesmo dia.

Na última segunda-feira, durante a apresentação do meia Nenê, o presidente Mário Bittencourt havia revelado o interesse do clube em repatriar Wellington Nem, afirmando que o desejo era mútuo. 

- A relação de amor dele ultrapassa. Toda vez que ele vem ao Brasil, de férias, vem ao Fluminense. Os jogadores que são feitos em Xerém têm uma vontade enorme de voltar. O Marlon e o Marcelo quando estiveram aqui foram até Xerém. É uma relação familiar.

Revelado pelo Fluminense, Wellington Nem tem 27 anos e vai iniciar a sua segunda passagem pelo Tricolor. Na primeira, entre os anos de 2012 e 2013, conquistou dois títulos: Carioca e Brasileiro, ambos em 2012. Ao todo, disputou 67 jogos e marcou 16 gols. No Brasil, também defendeu o Figueirense (2011) e o São Paulo (2017). A última partida do atacante foi no dia 19 de maio, quando foi titular na vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Zorya, por 1 a 0, pelo Campeonato Ucraniano.