Nenê - Fluminense

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Joel Silva
17/07/2019
16:51
Rio de Janeiro (Rj)

O nome do meia Nenê já consta no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e com isso, o jogador está apto a fazer a sua estreia com a camisa do Fluminense. Agora a decisão é do técnico Fernando Diniz, que afirmou em coletiva após o empate com o Ceará, que a escalação de Nenê vai depender de sua performance nos treinamentos.

Até o momento, o meia participou normalmente das duas atividades, sem nenhuma restrição perante ao restante do elenco. O próprio Nenê se colocou à disposição para jogar, afirmando que se encontra bem fisicamente, já que vinha se condicionando no período da Copa América. O que aproxima ainda mais Nenê de sua estreia são as ausências dos meias Paulo Henrique Ganso e Miguel.

O primeiro terá que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Já o caçula do elenco, está na Granja Comary com a Seleção Brasileira Sub-17, em um período de treinos e amistosos, visando a preparação para o Mundial da categoria, que será disputado em outubro, no Brasil.

Nenê tem a concorrência de Guilherme e Léo Artur, que estão melhores fisicamente. No entanto, mesmo que não seja titular, dificilmente o meia vai ficar de fora dos relacionados, ainda mais que o adversário é o Vasco, em São Januário. Na sua coletiva de apresentação, o jogador afirmou que deseja participar dessa partida.