Fluminense Sub-17

Fluminense Sub-17 foi vice-campeão da Taça BH (Foto: Divulgação/Fluminense FC)

Marcello Neves
05/09/2018
15:55
Rio de Janeiro (RJ) 

Considerada a "geração de ouro" das categorias de base do Fluminense, a equipe sub-17 foi convidada pela CBF para um jogo-treino nesta quinta-feira, na Granja Comary, contra a Seleção Brasileira da categoria, que se prepara para o Sul-Americano de 2019. O desempenho da delegação tricolor na Taça BH foi um dos motivos que levou à escolha para a partida que terá início às 10h. 

- Recebemos o convite e aceitamos de imediato. É sempre uma honra e um orgulho muito grande ajudar a nossa Seleção em sua preparação. Este jogo-treino é importante para observarmos os nossos jogadores que estão convocados da Sub-16 (o goleiro Marcelo e o atacante Miguel) e ainda mostrar para a Seleção o potencial dos nossos atletas do Sub-17, pensando em futuras convocações - declarou o coordenador técnico da base, Marcelo Veiga.

O Fluminense Sub-17 foi vice-campeão da Taça BH, perdendo a decisão para o Atlético-MG. A "geração de ouro" de Xerém desponta com nomes como Marcos Paulo, João Pedro, André, Wallace, Luan e Luiz Henrique. No jogo-treino desta quinta, apenas o atacante Marcos Paulo não estará presente, pois o jogador já treina com a equipe profissional.

- Isso além de ajudar na formação e no desenvolvimento dos nossos meninos, que podem jogar contra o que o treinador do Brasil acredita ser os melhores da geração - comentou Marcelo Veiga.